
A estreia de Matheus Ferreira na Porsche Cup Brasil foi completada com um lugar no pódio. O piloto brasiliense, ao lado de Matheus Comparatto, completou a segunda etapa do campeonato de Endurance da categoria, com a segunda posição no Autódromo do Estoril, em Portugal, após uma corrida em que mostrou velocidade e bom desempenho ao longo das 2h30min de duração.

Depois de largar da quinta posição, Ferreira assumiu a pilotagem da prova após o companheiro de equipe ser o responsável pela largada, e evitou acidentes. Após reassumir o carro, avançou para o segundo lugar, e mesmo com um pit stop em bandeira verde, o piloto partiu para fechar a prova e conquistar o segundo lugar, terminando próximo dos vencedores.
“A estreia não podia ser melhor, com um pódio. A classificação não foi tão boa, mas estou feliz pela recuperação. No primeiro stint foi ok, tentei deixar o carro na melhor posição, fugindo dos incidentes. O meu segundo stint já foi melhor, consegui levar o carro para segundo, mas teve uma falha de comunicação e não paramos no box quando teve o Safety Car”, disse Matheus Ferreira.
“Neste momento achamos que a corrida tinha acabado, mas o Matheus fez um stint perfeito, recuperou posições e no meu último stint tentei dar tudo que tinha. Eu ainda tentei buscar a vitória, tínhamos potencial para ganhar, mas saio feliz com o resultado”, completou Ferreira, que faz neste ano sua primeira temporada atuando em carros de Turismo.
Matheus Ferreira volta a atuar na Porsche Cup Brasil na última etapa do torneio de Endurance, marcada para o dia 22 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O próximo desafio do brasiliense, porém, será pela Porsche Cup Alemã, onde disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro a penúltima etapa do campeonato, no Red Bull Ring.
Deixe seu Comentário