
Único brasileiro no grid da Fórmula Regional Américas, Bruno Ribeiro conquistou mais um pódio na temporada 2025 neste domingo (31), ao completar a última corrida da rodada tripla disputada no circuito de Mosport, no Canadá, com a segunda colocação. O piloto da equipe Kiwi Motorsport precisou superar um final de semana desafiador para garantir seu 12º pódio em 18 corridas no ano.

“Estou muito feliz por terminar o final de semana de forma positiva, lutando até o fim e com um pneu furado. Por isso, toda a minha vantagem em largar com um pneu novo desapareceu. Mas, apesar de todos os problemas, sou muito grato a equipe e a minha família. Por fim, conseguimos bons pontos”, disse Bruno Ribeiro, logo após a corrida.
O final de semana foi desafiador para o piloto carioca. Ainda na sexta-feira, Ribeiro sofreu um forte acidente, mas viu a equipe consertar o carro em pouco tempo. Liberado para voltar à pista no sábado, o brasileiro fazia boa corrida de recuperação quando sofreu uma quebra. Já neste domingo, o resultado positivo veio com um segundo lugar.
“Quero agradecer a equipe, pois tive um acidente no primeiro treino em que capotei o carro e eles consertaram e estava ponto para disputar a primeira corrida, mas não fui autorizado a correr pela seguradora da pista”, completou Ribeiro.
Com os resultados deste final de semana, Bruno Ribeiro mantém a liderança do campeonato da Fórmula Regional Américas, agora somando 226 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado da tabela de classificação. Restam duas etapas, ambas disputadas em sistema de rodada dupla, para o encerramento da temporada 2025.
A próxima etapa da Fórmula Regional Américas está marcada para entre os dias 18 e 21 de setembro, no Virginia International Raceway.
Deixe seu Comentário