
Piloto estreante da NASCAR Brasil em 2025, Tito Giaffone foi um dos destaques deste sábado na corrida que abriu a última etapa do Campeonato Brasileiro. O piloto da equipe Full Time Sports conquistou o segundo lugar na classe Challenge e sétimo lugar geral, disputando posições durante toda a prova contra pilotos experientes da categoria.
“Estou muito feliz por esse pódio conquistado. Ele representa o quanto nós evoluímos desde o primeiro treino que realizei no Velocitta algumas semanas atrás com um outro carro, um ‘spiderzinho’. Desde então fui pegando as referências e isso me ajudou a chegar mais preparado nesta etapa, diferente de outras em que nunca havia guiado nenhum carro na pista antes”, explica Tito, que tem patrocínio de PPG.
Tito largou na nona colocação geral neste sábado e fez uma prova bem consistente. O jovem piloto ainda tem passado por uma situação inédita nessa temporada de estreia nos carros: não ter a presença do irmão Nic e do pai Felipe Giaffone nos boxes, já que a etapa da Copa Truck, categoria em que os outros pilotos da família aceleram, está sendo disputada no Autódromo Potenza neste final de semana.

“Realmente tem sido diferente isso, mas eles estão sempre me mandando bastante apoio nas mensagens e nas ligações. Aqui nos treinos livres eu procurei andar bastante, foram várias voltas, experimentamos diferentes acertos e eu acho que nós conseguimos encaixar um bom ritmo também para a corrida. Estou feliz de seguir evoluindo na categoria e espero fazer mais uma boa prova amanhã”, afirma Tito.
A corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta será disputada neste domingo a partir de 14h, com transmissão da ESPN, RedeTV! e YouTube.
Deixe seu Comentário