Card image
Notícias
Stock Car: Gabriel Casagrande anda no pelotão da frente, mas vê quebra impedir resultado positivo em Curvelo

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 17/08/2025
  • Atualizado: 17/08/2025 às 16:25
  • Por: Leonardo Marson

Campeão de três das últimas quatro temporadas da Stock Car, Gabriel Casagrande andou no pelotão da frente no Circuito dos Cristais, autódromo localizado em Curvelo (MG) que recebeu a quinta etapa do campeonato, mas viu um problema mecânico impedir um bom resultado na corrida deste domingo (17). Depois de andar entre os cinco melhores na fase inicial da disputa, uma falha o obrigou a abandonar a prova.

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

Casagrande, que terminou em quinto a corrida Sprint do sábado, largou deste mesmo posto na prova principal do final de semana, e se manteve no grupo da frente nos minutos iniciais. O piloto admitiu que poderia ter lutado por um lugar no pódio, mas que o problema mecânico o impediu de brigar por um top-10 nesta tarde.

“Eu estava bem confiante, mas a gente errou um pouco nas nossas escolhas de acerto, e de dentro do carro não temos muito o que fazer. A gente não tinha carro para brigar pela vitória, talvez por um pódio. Mas tudo deu errado desde o começo e em todas as disputas de posição eu não consegui tomar o caminho certo para ultrapassá-los, e depois, tive uma nova falha mecânica. O ano está complicado e não é nada que a equipe possa resolver, nem que eu possa fazer”, disse Casagrande.

Após a passagem pelo interior mineiro, a Stock Car volta a Cascavel, autódromo que já recebeu uma etapa na atual temporada, que marca a introdução de novos carros na categoria. Casagrande admite que correr em um circuito onde já esteve neste ano poderá ser positivo, mas espera que a confiabilidade do carro seja satisfatória no retorno ao oeste paranaense.

“Voltar a Cascavel nos ajuda por a gente já ter andado com o carro novo. Então sabemos o que vamos encarar, mas a gente não sabe como estará a confiabilidade. Não temos como saber se vamos conseguir treinar, se vamos ter uma classificação sem problemas e se vamos completar a corrida. Vamos trabalhar para desenvolver nosso conhecimento com o carro, mas esperando que a confiabilidade melhore”, completou Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.

A etapa de Cascavel da Stock Car será disputada no dia 7 de setembro no Autódromo Zilmar Beux.

Deixe seu Comentário

Comentários