
Piloto que faz sua temporada de estreia na Stock Car pela TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama enfrentou um sábado (16) repleto de desafios no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Depois de andar entre os melhores nos treinos livres, uma bandeira vermelha na classificação impediu o dono do Toyota Corolla Cross número 9 de completar uma volta para avançar de fase.

“A gente vinha em um final de semana em que sempre estivemos no top-10. Estava em uma volta boa na classificação em que, se eu fechasse, estaria entre os dez melhores do grupo. Se a bandeira vermelha viesse dez segundos depois, me classificaria. Depois voltei para a pista e não consegui uma volta boa”, disse Gama.
O piloto destacou o bom desempenho do carro durante a corrida deste sábado, da qual acabou na 26ª posição por conta de uma penalização. Gama revelou praticamente não ter usado o push to pass ao longo dos 30 minutos de disputa nesta tarde, e tem uma boa expectativa de uma recuperação na corrida principal do final de semana.
“Vamos focar no nosso ritmo para o domingo. Usei apenas um push hoje e vamos tentar recuperar e somar pontos para o campeonato. Meu carro parecia muito equalizado, com muitas voltas no mesmo ritmo. Administrei bem os pneus e o calor vai ser um fator, pois a corrida ao meio-dia, com todos muito próximos, vai ser algo desafiador”, completou Gama.
A corrida principal da etapa de Curvelo da Stock Car será disputada neste domingo (17), com largada marcada para 12h10. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a prova ao vivo.
Deixe seu Comentário