
Um fim de semana quase perfeito de Gabriel Gomez em Paul Ricard. Depois de vencer no sábado com direito a uma largada memorável avançando de terceiro no grid para a ponta em questão de duas curvas, o catarinense de 18 anos de idade confirmou a ótima fase com um segundo lugar e mais uma vitória no domingo.

As performances foram exuberantes, especialmente na corrida final, quando saiu da pole, liderou todas as voltas e anotou a melhor volta da prova no fim.
Gomez anotou 68 pontos em 75 possíveis nas corridas e fecha a primeira das três etapas do campeonato em primeiro. Cabe lembrar que, em 2025, ele já levantou um título com a equipe US Racing em certame de tiro curto: a Winter Series realizada antes do início do Campeonato Italiano de F4.
Pelo Italiano, que realizou quatro de suas sete etapas no ano, Gomez é vice-líder, com direito a pódios em todas as pistas por onde o evento passou.
Na primeira corrida de domingo, Gomez novamente reagiu bem no apagar das luzes e, antes mesmo da primeira freada, já era segundo. Ele ultrapassou o holandês Reno Francot, que estava na primeira fila ao lado de Kean Nakamura Berta. Gabriel tentou repetir a manobra da véspera por fora sobre o japonês na curva 2, mas o piloto da Prema estava atento e fechou a porta. O brasileiro ainda teve uma nova oportunidade na primeira parte da reta Mistral e ensaiou ataque, mas o líder trancou a porta.
Os três primeiros seguiram na mesma ordem em um estudado jogo de vácuo durante a primeira metade da corrida, quando, catapultado por duas voltas mais rápidas da corrida, o piloto da US Racing alcançou Nakamura. Gabriel enquadrou o concorrente, que posicionava o carro no meio da pista e deixava a linha externa para o brasileiro na Mistral. Foram duas voltas de ataque, o que favoreceu a chegada de Francot.
O carro #51 bloqueava roda e chegou a fazer um drift na chicane da Mistral. Gabriel tentou mergulhar e teve novamente a porta fechada. Então quem levou a melhor foi o holandês, que avançou de terceiro para a liderança, tirando proveito da batalha entre Gomez e Nakamura.
Em duas voltas eles então estavam novamente estabelecidos com Francot em primeiro, Nakamura em segundo e Gabriel em terceiro.
Então nas voltas finais o catarinense voltou a carga sobre o japonês, que tinha muita dificuldade para carregar velocidade dentro da chicane da Mistral. Gabriel leu bem a linha do adversário e conseguiu posicionar o carro #78 por dentro na segunda parte da longa reta, concretizando a ultrapassagem pelo segundo lugar antes mesmo da freada. Francot venceu, com Gabriel em segundo e Nakamura em terceiro.
A prova final viu domínio do campeão da Winter Series do início ao fim. Gabriel largou da pole e liderou todas as voltas, com direito à melhor volta da corrida no fim. Um Grand Chelem para não dar margem à dúvida de quem foi o melhor piloto da abertura do campeonato em Paul Ricard.
Deixe seu Comentário