Card image
Notícias
Stock Car: Leist mira manter evolução em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 16/07/2025
  • Atualizado: 16/07/2025 às 17:21
  • Por: Redação

A espera acabou. Depois de uma pausa de quase 40 dias, a Stock Car Pro Series volta a acelerar neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a 180 km da capital paulista, para as disputas das duas corridas válidas pela 4ª etapa da temporada 2025, que acontecem dias 19 e 20 de julho. Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, está animado para a sequência da competição e motiva-se pela realização das atividades da etapa no traçado técnico do Velocitta, com seus desafiadores 3.493 metros e 14 curvas de alta, média e baixa velocidades em subidas e descidas.

Arthur Leist
Foto: Rafael Gagliano

Na programação oficial, que tem início na quinta-feira (dia 17) com o shakedown, estão previstos dois treinos livres na sexta-feira (18), ficando para o sábado (19) a sessão de classificação que define o grid para as duas provas, além da corrida sprint. Já o domingo (20) encerra a programação da etapa, com a prova principal.

Arthur Leist, que vem da conquista de seu primeiro pódio na categoria, com o terceiro lugar na corrida sprint, no início de junho no Velopark (RS), está bastante animado para acelerar seu Corolla Cross #81 no Velocitta, pista que o jovem de 24 anos gosta bastante e onde já anotou bons resultados, afinal nas duas passagens que a Stock Car fez no traçado do interior de São Paulo no ano passado, Leist garantiu o nono lugar em uma prova e ficou muito perto do Top-10 nas outras três corridas. Lembrando que 2024 foi o ano de sua estreia.

“As expectativas são positivas. A gente vem de um pódio em uma etapa muito boa no Velopark, com uma evolução grande do carro. Nesse meio tempo de pausa, vários testes foram feitos pela categoria nos modelos SUV e com certeza evoluíram os carros. Estou ansioso para andar com o novo modelo no Velocitta, uma pista que andei bem ano passado e tive bons resultados. O objetivo é manter esse retrospecto. Teremos treinos a mais, o que vai ser positivo para nos dar mais horas com o equipamento. Estou otimista de que a gente vai fazer uma boa etapa”, considera Leist, que após os resultados conquistados no Velopark, aparece em 12º na tabela de classificação, com 113 pontos.

Outra motivação para o piloto da Texaco e também para todo o time Crown Racing é o bom retrospecto da equipe no Velocitta. Em 2024, das quatro provas realizadas por lá, o plantel comandado por William Lube garantiu lugar no pódio em três oportunidades, além disso, o time levou seus pilotos ao Top-10 em três vezes nas disputas de 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários