
A Stock Car Pro Series retoma neste final de semana a temporada 2025 com a disputa da quarta etapa da temporada que, para a Mitsubishi Motors, é bastante especial: o circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O complexo localizado no interior paulista tem a pista de 3.493 metros e traz ainda uma pista de off-road de primeiro mundo, onde a equipe oficial da marca realiza testes e desenvolvimento de seus veículos de rally. Na Stock Car, será a estreia da Mitsubishi correndo “em casa”.

Os pilotos que defendem a marca, no entanto, já trazem um retrospecto de respeito no circuito: das 28 corridas disputadas pela Stock Car no traçado, em nove a vitória foi de um competidor que em 2025 leva a marca dos três diamantes no peito. Ricardo Zonta, com três triunfos e oito pódios, é o que traz o melhor histórico.
A programação da semana inclui três dias de treinos extras para todas as equipes. A decisão foi seguida do adiamento da etapa, anteriormente prevista para o dia 20 de junho, para que a categoria pudesse trabalhar junto aos times as questões relacionadas à confiabilidade dos novos modelos SUV da Stock Car.
“Estamos fazendo os treinos para melhorar as questões de confiabilidade que têm atingido todos os carros, especialmente na última etapa. Estamos otimistas. É uma pista onde sempre andei muito bem, com vitórias e muitos pódios também”, afirmou Ricardo Zonta. “O objetivo é começar com o pé direito, reiniciar o campeonato, porque já perdemos muitos pontos e até pódios. Por isso, estes treinos extras são muito importantes e, claro, buscando sempre a vitória, que neste caso será especial também para a Mitsubishi, que pela primeira vez vai correr em casa”, concluiu o piloto de 49 anos e 307 corridas na categoria, que defende a equipe RCM Motorsport e soma 66 pontos na temporada.
Felipe Fraga e Daniel Serra somam duas vitórias cada um no Velocitta. Bruno Baptista e Gaetano di Mauro também já venceram na pista. Em pole positions, são seis de pilotos Mitsubishi: três de Zonta e uma de Baptista, Fraga e Serra. Quando o quesito é pódio, os pilotos que hoje defendem a marca somam 28 presenças: nove de Serra, oito de Zonta, cinco de Fraga, três para Bruno Baptista e três para Felipe Baptista.
Nas três etapas realizadas até agora – Interlagos, Cascavel e Velopark -, a Mitsubishi venceu quatro das cinco corridas totais. Gaetano di Mauro é o piloto mais bem colocado no campeonato, na vice-liderança com 178 pontos, seguido por Gianluca Petecof quatro pontos atrás. São seis pilotos da marca entre os dez maiores pontuadores: Felipe Fraga é o quinto (146), Felipe Baptista (141) é o sexto, seguido por Allam Khodair (138) em sétimo e Nelsinho Piquet (128) em nono.
Além da programação de treinos extras, a Stock Car Pro Series tem dois treinos livres na sexta-feira (18), a classificação no sábado (19) às 10h15 e a corrida Sprint (de 30 minutos mais uma volta com a inversão dos 12 primeiros colocados da definição do grid) às 14h10. No domingo (20), a corrida principal terá largada às 12h10 para 50 minutos mais uma volta de prova.
Deixe seu Comentário