
A Turismo Nacional desembarca no interior paulista, mais precisamente no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (cidade a 150 km da capital do estado), para a 4ª etapa da temporada 2025.

O gaúcho João Cardoso (Júpiter Baterias, Lowell Professional, Auto Racing), atualmente na 3ª colocação do campeonato, tem boas lembranças do Autódromo Velocitta, onde, em 2024, venceu na geral na divisão B do campeonato.
Atualmente, o piloto gaúcho do Chevrolet New Onix Sedan #109, de apenas 18 anos, está 54 pontos atrás do atual líder do campeonato. Por isso, o foco total é somar o máximo de pontos possíveis para subir na tabela de classificação e concluir essa primeira metade da temporada muito próximo ou até na liderança.
“A expectativa para essa etapa é boa. No ano passado, conseguimos vencer na geral aqui no Velocitta. Mas vamos correr atrás do prejuízo, pois temos muitos pontos para recuperar. Somos terceiros no campeonato e queremos diminuir a diferença ou até mesmo reassumir a liderança. Sabemos que será um final de semana desafiador, de muito calor, então também precisamos nos preocupar com o equipamento”, comentou o piloto da equipe Auto Racing.
Na sexta-feira (18), acontecerão duas corridas válidas pela 1ª etapa, que foi realizada no Autódromo de Interlagos, mas, por motivos técnicos, as provas não ocorreram na sua totalidade naquele final de semana. No sábado (19), estão marcadas as corridas 1, 2, 3 e 4; enquanto no domingo (20), acontecerão as duas últimas, às 9h35 e 15h55, respectivamente, encerrando a 4ª etapa da temporada.
Neste ano, Cardoso já conquistou 4 vitórias na Turismo Nacional, além de uma pole position; o piloto também frequentou o TOP-5 em sete ocasiões. No Velocitta, serão 8 largadas, o que aumenta a chance de ampliar sua estatística de bons resultados do gaúcho de Porto Alegre.
Texto base original: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Vicar / divulgação
Deixe seu Comentário