
Piloto da TOYOTA GAZOO Racing no WEC, Brendon Hartley não espera que a fabricante japonesa tenha vida fácil nas 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025. A afirmação ocorre após o neozelandês lembrar da corrida de 2024 no Autódromo de Interlagos, onde o time teve uma atuação dominante para vencer a corrida.

Em 2025, a TOYOTA GAZOO Racing tem mostrado grande ritmo de corrida, mas ainda busca capitalizar a primeira vitória no ano. Hartley confia no desempenho demonstrado pela equipe nas atividades desta sexta-feira no circuito de 4.309 metros, mas admite não esperar por uma performance dominante como a demonstrada um ano antes.
“Não acho que haja chance de uma vitória tão dominante como a que tivemos no ano passado, estamos prontos para a luta e motivados para tentar a vitória, e tenho certeza de que não sou só eu dentro da equipe”, disse Hartley, em coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira no autódromo localizado na capital paulista.
O neozelandês ainda lembrou que neste final de semana correrá com apenas um companheiro no Toyota GR010-HYBRID, Ryo Hirakawa. Isso porque Sébastien Buemi, seu outro companheiro, está na disputa da Fórmula E em Berlim neste final de semana.
“Vai ser a primeira vez que vou correr em dupla no WEC, mas temos uma grande equipe ao nosso redor e tenho certeza de que vamos dar conta do recado. Mas o Buemi vai fazer falta”, completou Hartley.
A programação do WEC em Interlagos terá sequência neste sábado (12), com o terceiro treino livre, às 10h10, e a classificação, marcada para 14h45. A edição de 2025 das 6 Horas de São Paulo está marcada para o domingo, às 11h30.
Deixe seu Comentário