
Uma corrida de 300 km com intensidade de prova de sprint marcou a despedida da Porsche Cup C6 Bank do Algarve. A vitória na abertura do Endurance Challenge ficou com a dupla pole position, formada por Marçal Muller e Felipe Fraga. Eles lideraram os dois segmentos, selando uma passagem quase perfeita de Muller por Portimão. Há uma semana, na etapa de sprint, ele venceu com um Grand Chelem e foi segundo colocado na prova do grid invertido.

O segundo lugar no GP Paulo Pinheiro ficou com a dupla mais jovem do grid, formada por Matheus Comparatto, 18, e Arthur Leist, 24. O carro #118 trocou motor pouco antes da abertura de box e fez uma prova muito sólida, com Leist desafiando Fraga nas voltas finais até receber a bandeirada 1.273s atrás do carro líder.
Em sua corrida de número 200 na Porsche Cup C6 Bank, o eneacampeão Miguel Paludo foi terceiro em dupla com Alan Hellmeister. O gaúcho agora tem 156 pódios na categoria e levou um troféu em cada prova no ano, o que o credencia para mais uma vez lutar pelo título overall.
O top5 foi completado pelos carros #70, de Lucas Salles e Rafa Suzuki, e #33, de Antonella Bassani e Nicolas Costa.
Pela Carrera Sport a vitória foi decidida em favor do #100 de Seba Malucelli e Marcos Gomes a menos de cinco voltas do fim, quando Gomes passou Josimar Junior em um momento chave, quando Nelson Piquet Jr se aproximava com entusiasmo. Parceiro de Rouman Ziemkiewicz, Piquet eventualmente também superou Josimar, mas Gomes já estava a distância segura com o #100 para não ser atacado.
Já a vitória na Carrera Rookie ficou com o #12, de Marco Pisani e Renan Guerra, depois de uma prova segura do início ao fim, com participação especial de Pisani. O titular do carro largou muito bem e fez dois stints limpos, garantindo a Guerra inúmeros usos do Boost no final, para defender a liderança contra o #85, tripulado por Eduardo Menossi e Leo Reis.
Pela Challenge o grande destaque da prova foi a tripulação do #45, Jose Moura Neto e Matheus Iorio. Como os integrantes do #544 fizeram na Carrera, eles ganharam os dois segmentos no geral e, de quebra, asseguraram a pontuação máxima também na divisão Sport.
A vitória no geral porém também foi sacramentada no stint final, quando Iorio ultrapassou o #55, da dupla de pai e filho Carlos Ruiz e Carlos Ruiz Jr, pilotos chilenos que fizeram sua primeira participação com a Porsche Cup C6 Bank.
A categoria permanece em Portugal para mais duas etapas consecutivas, de sprint e endurance, no último fim de semana de agosto no Estoril.
Deixe seu Comentário