
A segunda metade da temporada dos vigésimo aniversário da Porsche Cup foi aberta em grande estilo com corridas muito movimentadas no Autódromo Internacional do Algarve. Sob um calor de 37ºC de temperatura ambiente e 44ºC no asfalto, Marçal Muller espantou a má sorte das três etapas iniciais da Carrera Cup e converteu pole em vitória com direito à melhor volta da corrida com o Porsche #544. Christian Hahn foi segundo, com Miguel Paludo em terceiro.

Já a corrida da Challenge serviu para entrar no rol de apresentações memoráveis de Caio Chaves. Campeão da divisão Rookie no ano passado, ele largou de oitavo com o carro carregando lastro máximo, soube aproveitar as chances que se apresentaram e assumiu a liderança da corrida para vencer com direito a ultrapassagem dupla no fim da reta. O líder do campeonato ainda foi favorecido pelo abandono de adversários diretos, como o vice-líder Gerson Campos, Lucas Locatelli e Caio Castro, outros dois que sempre são postulantes à vitória com os carros da geração 991.2. Sadak Leite e Leonardo Herrmann, que dominaram a primeira fila do grid da Challenge, receberam a bandeirada imediatamente atrás de Chaves.
O sábado também promete entrar na galeria de melhores momentos da jovem Cecilia Rabelo. Quarta colocada na corrida da Challenge, ela venceu pela primeira vez na divisão Sport. Mais cedo, Antonella Bassani também havia anotado um quarto lugar na Carrera, determinando 100% de pódios para as representantes femininas no grid da Porsche Cup em Portugal.
Pela Carrera Sport a vitória ficou com Marcos Regadas, quinto colocado no geral. Já a Carrera Rookie teve vitória de Silvio Morestoni, fechando um sábado muito consistente do piloto do Porsche #2. Mais cedo no classificatório, Morestoni conseguiu avançar ao Q2, se credenciando como o primeiro piloto da divisão Rookie a lutar pela pole em uma tomada de tempo da categoria principal em 2025.
Já pela Challenge Rookie a vitória, mais uma, ficou com Daniel Neumann, sétimo no geral. Ele foi a seis vitórias em sete corridas no ano, ampliando sua distância para os demais concorrentes e repetindo a trajetória escrita por Caio Chaves na temporada 2024.
Após as cerimônias de pódio, os vencedores sortearam os números 7 (Carrera) e 6 (Challenge), determinando as respectivas inversões de grid. Assim a pole na primeira corrida de domingo ficará com Miguel Mariotti, que terá a seu lado Matheus Comparatto. Pela Challenge, a posição de honra competirá a George Crispim, com Mario Delara a seu lado.
A corrida da Carrera está marcada para 9:05 pelo horário de Brasília (13:05 locais), com a Challenge abrindo box a seguir. As provas são exibidas ao vivo pelos canais digitais oficiais da Porsche Cup, Sportv e Band.
Deixe seu Comentário