Card image
IMSA
IMSA: Pietro Fittipaldi briga por pódio e exalta equipe nas 6 Horas de Watkins Glen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2025
  • Atualizado: 23/06/2025 às 16:01
  • Por: Leonardo Marson

O brasileiro Pietro Fittipaldi completou com a sétima posição as 6 Horas de Watkins Glen, corrida válida pela IMSA realizada nesse domingo (22). O piloto defendeu a equipe Pratt Miller na classe LMP2, correu ao lado de Chris Cumming e Manuel Espírito Santo, e esteve na briga pelo pódio ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos.

Pietro Fittipaldi
Foto: LAT

Depois de largar da nona posição, o time de Fittipaldi mostrou força ao longo de toda a corrida, que contou com uma forte chuva na parte inicial e foi marcada pelo calor excessivo posteriormente, e teve a Pratt Miller escalando o pelotão. Uma drive through limitou as chances da equipe, que completou a disputa com a sétima posição, menos de cinco segundos atrás dos vencedores.

“Nós lutamos na frente por toda a corrida. A equipe e meus companheiros fizeram um trabalho fantástico e estou extremamente orgulhoso do progresso que tivemos. Infelizmente tivemos uma falha no rádio durante toda a disputa, o que nos causou uma punição, e terminamos na sétima posição. Vamos continuar trabalhando, e estou orgulhoso da equipe”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.

Após a disputa das 6 Horas de Watkins Glen, Pietro Fittipaldi volta as atenções para o European Le Mans Series (ELMS), que tem no dia 6 de julho a disputa das 4 Horas de Ímola, corrida marcada para o circuito Enzo e Dino Ferrari, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários