
O 28º Capacete de Ouro, da Revista Racing, aconteceu em Brasília, no dia 10 de março de 2025. Foi uma noite de gala, patrocinada pelo Banco BRB, reunindo também a Premiação CBA, evento realizado em
conjunto pela quarta vez consecutiva.

Premiação – Capacete de Ouro
Foto: Vinícius Santa Rosa
O Capacete de Ouro premiou 21 categorias e 27 pilotos, que são votados por uma comissão com mais de 60 técnicos e especialistas. Em uma linda cerimônia, com mais de 600 convidados presentes no Clube Naval de Brasília, DF, foi uma das maiores premiação dos últimos anos.
A Premiação da CBA tem uma dinâmica diferente do Capacete de Ouro e levou 420 troféus para serem dados aos pilotos vencedores e aos vices, de todas as categorias nacionais da entidade. Com um novo desenho de troféu, exuberante, os premiados saíram do evento com o seu trabalho reconhecido em altíssimo estilo.
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB, e o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, deram as boas-vindas aos presentes. Brasília, que já tem uma enorme tradição em reunir pilotos excepcionais, como Nelson Piquet, muito em breve deve inaugurar o seu autódromo que atualmente está sendo reformado.
Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, recepcionou todos os pilotos, presidentes de federações, outros representantes da CBA, e muitos convidados ilustres que participaram da cerimônia. Falou ao público presente sobre o enorme crescimento do automobilismo nacional, que ele comandou na sua primeira gestão, e que agora leva adiante em sua segunda gestão como presidente, para a qual foi eleito em janeiro.
O Capacete de Ouro foi coordenado pelo seu time de ouro: Isabel Reis, Venício Zambeli e Thomas Bento. Teve momentos importantíssimos para o automobilismo nacional, como o Momento Vicar, no qual Lincoln Oliveira, CEO da empresa, falou sobre as novidades da Stock Car para este ano, além dos outros quatro campeonatos organizados pela Vicar.
A Mitsubishi também teve o seu momento de destaque, falando sobre o novo carro da Stock Car, um Mitsubishi Eclipse, que estreou este ano. Além de destacar as inúmeras competições de rally que essa marca organiza, abrindo oportunidades para um leque enorme de pilotos crescerem e se projetarem internacionalmente.
Este Capacete de Ouro e Premiação CBA relevou os destaques de 2024. Agradecemos aos demais apoiadores: Transportes Guanabara, MG Tyres e Categoria de Arrancada.
Os pilotos brasileiros merecem ter o seu valor reconhecido todos os anos e o Capacete de Ouro continuará sua história de enaltecer o automobilismo e os grnades nomes que fazem este esporte acontecer no Brasil e no mundo.
Deixe seu Comentário