
A cidade de Viamão (RS) será palco, neste fim de semana, da quarta etapa da temporada 2025 da Copa Truck. No tradicional e veloz circuito de Tarumã, o paranaense Jaidson Zini chega determinado a reencontrar seu melhor ritmo e voltar a somar pontos importantes na tabela da categoria Pro, onde atualmente ocupa a décima colocação, com 45 pontos.

Depois de enfrentar um fim de semana difícil em Interlagos — onde somou apenas seis pontos devido a problemas de estabilidade em seu caminhão —, Zini e a equipe ASG Motorsport trabalharam intensamente para corrigir o comportamento do equipamento. A expectativa é de um desempenho mais competitivo no circuito gaúcho, um dos mais rápidos e desafiadores do calendário.
“Gosto muito de Tarumã: pista rápida, curvas de alta velocidade. Infelizmente tive um acidente em 2023 quando estava disputando o título. Contudo, isso agora é coisa do passado. O desafio agora é a nova chicane, uma novidade para todo mundo. E ainda há a previsão de chuva. Estamos focados em fazer um bom trabalho. Mexemos bastante no caminhão depois de Interlagos. Descobrimos os problemas que nos custaram um pouco da estabilidade do caminhão, e por isso não vejo a hora de voltar para a pista”, comentou o cascavelense.
Visando a segurança, a nova curva foi instalada em um trecho que antes era de alta velocidade, entre as curvas 7 e 8, um trecho que normalmente era contornado a mais de 150 km/h. Agora, com o S de baixa velocidade, os “brutos” deverão percorrer o trecho entre 70 e 80 km/h.
Zini representa nas pistas a Rands, plataforma de soluções financeiras e serviços da Randoncorp. Com presença nos setores de transporte, logística, mercado de reposição, agronegócio, varejo, tecnologia e inovação, a Rands reforça sua ligação com o universo da mobilidade e da performance ao apoiar um dos nomes em ascensão da categoria.
As duas corridas da etapa de Tarumã estão marcadas para o domingo, 15 de junho, com largada da primeira bateria às 12h10. As provas acontecem em sequência e terão transmissão ao vivo pela Band, SporTV e YouTube.
Deixe seu Comentário