Card image
Notícias
Gabriel Casagrande conquista top-10 em Cascavel e espera maior equalização dos carros da Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/05/2025
  • Atualizado: 25/05/2025 às 18:19
  • Por: Leonardo Marson

Campeão da Stock Car nas últimas duas temporadas, Gabriel Casagrande conquistou o top-10 na prova principal deste final de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da equipe AMattheis Vogel, sétimo colocado na prova do sábado (24), valorizou os pontos somados mesmo após as dificuldades da classificação.

Gabriel Casagrande
Foto: Rafa Catelan

“Achei que foi positivo tendo em vista tudo o que aconteceu com a gente. A quase batida na classificação, ter esse déficit (em relação aos carros da montadora vencedora), marcamos bons pontos e vamos tentar fazer muito mais nas outras etapas. Nós temos potencial para isso”, analisa Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.

Tricampeão da Stock Car, Casagrande acredita que a categoria ainda terá bastante trabalho no processo de equalização desta nova geração de carros da Stock Car. Os SUVs, que estão estreando na temporada 2025, ainda devem receber atualizações para as próximas etapas.

“Está difícil para a gente e para todo mundo que esteja com outra montadora que não seja Mitsubishi. Infelizmente os testes de equalização não foram feitos e é o preço que a gente vai pagar, a categoria inteira. Eu espero que seja feito rápido porque a gente já perdeu duas etapas. Na primeira etapa muitos problemas aconteceram no carro e agora na segunda vimos que os carros estão muito diferentes na questão das montadoras. Então vamos torcer para que eles resolvam isso o mais rápido possível para termos corridas mais disputadas para nós e para quem tiver assistindo”, conclui Casagrande.

A próxima etapa da Stock Car será disputada nos dias 7 e 8 de junho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários