Card image
Notícias
Mitsubishi Motors domina primeiras filas do grid da Stock Car em Cascavel. Fraga é pole

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2025
  • Atualizado: 24/05/2025 às 13:04
  • Por: Redação

Felipe Fraga conquistou na manhã deste sábado, em Cascavel (PR), a pole position para a segunda etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series. O piloto da equipe Eurofarma RC marcou 1min01s170 e garantiu sua segunda pole consecutiva no campeonato, além de alcançar a 15ª pole de sua carreira na categoria. A marca também representa a 15ª pole da Mitsubishi na história da Stock Car, justamente na prova em que a marca dos três diamantes completa 50 participações na categoria.

Felipe Fraga
Foto: José Mário Dias

A sessão classificatória mostrou mais uma vez a força da nova geração de carros da Stock Car. Ainda em fase inicial de desenvolvimento, os SUVs chegaram próximos ao recorde histórico do circuito de Cascavel, estabelecido por Max Wilson em 2017, com 1min00s838. No Q1, Gaetano Di Mauro, também da Eurofarma RC, marcou 1min00s979 e ficou a pouco mais de um décimo da melhor volta já registrada por um Stock Car na pista paranaense.

“Muito positivo. Nosso Eclipse Cross mais uma vez na pole, com 100% de aproveitamento. Foi um qualy muito apertado, porque o Gaetano também vinha em uma volta muito boa. Só tenho a agradecer ao Meinha e equipe Eurofarma pelo carro perfeito mais uma vez. Agora é comemorar por poucas horas, porque logo já tem corrida, largando de 12º, não vai ser fácil, mas vou buscar somar muitos pontos”, disse Felipe Fraga, pole position e vencedor da etapa de abertura do campeonato, em Interlagos.

A corrida sprint deste sábado terá o grid invertido entre os 12 primeiros colocados do qualifying, o que coloca Fraga na 12ª posição de largada. A prova terá 30 minutos mais uma volta de duração. Já no domingo, a prova principal será disputada com 50 minutos mais uma volta, com o grid respeitando a ordem definida pela classificação.

O segundo lugar da classificação ficou com Daniel Serra, da Blau Motorsport, que marcou 1min01s310. Depois de enfrentar dificuldades na etapa de abertura, o tricampeão celebrou a boa colocação no grid e o desempenho competitivo da equipe.

“Claro que eu queria a pole, mas estou muito feliz em largar na primeira fileira depois de ter passado por tantos problemas na primeira etapa. Mas o mais importante neste momento é estarmos competitivos e a Blau mostrou que vem forte para esse ano, já colocando os dois carros nas duas primeiras filas. Agora é focar nas duas provas, fazer o máximo de pontos, porque agora o campeonato começou para valer”, afirmou o tricampeão.

O Mitsubishi Eclipse Cross dominou as seis primeiras posições do grid: além de Fraga e Serra, Gaetano di Mauro sai em terceiro seguido por Allam Khodair, Nelsinho Piquet e Felipe Baptista. Também representando a marca, Gianluca Petecof fechou em nono, com Ricardo Zonta em 11º, Vicente Orige em 28º e Bruno Baptista na 30ª posição, sem ter conseguido marcar tempo.

A largada da corrida sprint da Stock Car acontece logo mais, às 15h10, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, Band, YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários