
A segunda etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series começou em ritmo acelerado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o mais veloz do calendário com seus 3.058 metros. E os pilotos da Mitsubishi Motors demonstraram força logo nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (23), após duas sessões extras na quinta (22) com pista molhada, na sequência do processo de desenvolvimento da nova geração dos carros da categoria.

No primeiro contato com a pista seca, Gaetano di Mauro foi o mais rápido do dia. Pilotando o Mitsubishi Eclipse Cross #11 da Eurofarma RC, o paulista cravou 1min01s507 e liderou a sessão inicial, evidenciando a competitividade do modelo da marca dos três diamantes sob o novo regulamento técnico da categoria.
“Essa nova geração da Stock Car é muito legal de pilotar, especialmente em uma pista de alta [velocidade] como é Cascavel, o que dá uma sensação muito boa. A equipe está fazendo um ótimo trabalho, nosso Eclipse Cross está muito competitivo. A gente já bateu o recorde do carro anterior aqui em Cascavel. A classificação deve baixar ainda mais os tempos, e estamos na disputa”, destacou Di Mauro. O tempo registrado por ele foi quase 0s4 mais rápido do recorde anterior da geração passada, 1min03s003, estabelecido por Felipe Fraga, hoje seu companheiro de equipe, em 2023.
Na segunda sessão, o destaque foi Daniel Serra, que colocou seu Eclipse Cross da Blau Motorsport na segunda colocação geral, com o tempo de 1min01s422 — apenas 0s041 atrás do mais veloz. Pole position em Cascavel no ano passado, o tricampeão da Stock Car ressaltou as mudanças entre os carros.
“Agora tem bem mais velocidade de contorno, mais downforce. O outro carro era mais pesado. São bem diferentes”, avaliou Serra, confiante no desempenho da nova geração em circuitos de alta velocidade como o paranaense.
Além de Di Mauro e Serra, outros pilotos Mitsubishi também figuraram entre os dez mais rápidos das sessões desta sexta-feira. O equilíbrio do pacote técnico e o bom momento das equipes parceiras reforçam a expectativa de uma classificação bastante acirrada neste sábado (24), às 8h30 — com chances reais de quebra de recordes na pista que já recebeu 31 corridas da Stock Car desde 1979.
A programação do fim de semana marca um momento especial para a Mitsubishi Motors: a corrida sprint de sábado, às 15h, será a 50ª da marca na Stock Car. Após uma primeira fase entre 2005 e 2008, com 49 participações e 16 vitórias, a Mitsubishi retornou à principal categoria do automobilismo brasileiro neste ano, em Interlagos, com pole e vitória logo na reestreia. A corrida principal está programada para domingo (25), às 14h10, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, YouTube.
Deixe seu Comentário