
A sexta-feira (23) da Stock Car no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi de evolução para os pilotos da Car Racing. O time viu seus quatro pilotos melhorarem seus desempenhos entre a primeira e a segunda sessão de treinos livres realizados ao longo do dia, fato que traz confiança, visando a classificação e as duas corridas do final de semana para Felipe Baptista, Gianluca Petecof, Rafael Reis e Zezinho Muggiati.

Felipe Baptista mostrou bom desempenho após completar o dia com o sexto melhor tempo. De acordo com o piloto, que vem de um quarto lugar na etapa de abertura, em Interlagos, ainda há espaço para evoluir ainda mais o carro na classificação e para a corrida Sprint, marcada para a tarde deste sábado.
“Foi um dia produtivo e bom. Conseguimos ter um bom resultado. Temos coisas para evoluir no carro, mas estou contente com a equipe. Ficamos próximos do líder da tabela de tempos, então vamos tentar melhorar para brigar definitivamente pela pole position”, comentou Felipe Baptista, logo após o encerramento das atividades em Cascavel.
Quem também mostra confiança para obter um bom resultado é Gianluca Petecof. O piloto, que terminou o dia com a 14ª posição na folha de tempos, ficou satisfeito com o desempenho obtido após trabalhar em simulação de classificação com um jogo de pneus novos, e mira alcançar a fase final da classificação marcada para a manhã deste sábado.
“O dia foi ótimo, usei o primeiro jogo de pneus novos do final de semana no segundo treino, e nosso ritmo é muito bom. Fizemos a simulação de classificação também. A folha de tempos ‘mente um pouco’, mas acho que nosso desempenho foi excelente e podemos mirar o Q3 da classificação no sábado. Estou feliz com a performance de hoje e confiante para a sequência do final de semana”, disse Petecof.
Rafael Reis destacou a performance alcançada no segundo treino do dia no circuito de 3.058 metros, mas que ainda busca melhorar seu desempenho para poder brigar por posições mais à frente do pelotão para as duas corridas do final de semana no interior paranaense.
“Foi uma boa sexta-feira, especialmente no último treino. Andamos com a mesma condição de pneus dos outros pilotos. Há o que melhorar, mas estou bem feliz e a equipe está trabalhando no carro para evoluirmos para a classificação. A gente vai ter ritmo para ter uma boa posição de largada e, se Deus quiser, ir bem na corrida. Nossa equipe está forte, então a gente saber o que melhorar”, comenta Reis.
Zezinho Muggiati, por sua vez, destacou que, apesar de um dia difícil em busca do melhor acerto do carro para a classificação e as corridas, tem boas expectativas para a sequência do final de semana. O foco do trabalho, segundo o piloto, é na melhora do desempenho quando o carro estiver com pneus novos.
“Testamos muitos setups enquanto tínhamos pneus usados da última etapa. Quando colocamos o jogo de pneus novos, o acerto foi completamente diferente do esperado, então tivemos que fazer mudanças no carro. A expectativa para o sábado é alta para encaixar voltas boas com pneus novos. Tem tudo para ser bom”, disse Muggiati.
A Stock Car segue com as atividades em Cascavel neste sábado (24), primeiro com a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana, às 8h30, enquanto a corrida Sprint terá início às 15h10. A corrida principal da etapa será disputada no domingo, a partir de 14h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário