Card image
Notícias
Pilotos TOYOTA GAZOO Racing projetam evolução com o carro após treinos em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2025
  • Atualizado: 23/05/2025 às 20:23
  • Por: Leonardo Marson

Pilotos da TOYOTA GAZOO Racing na Stock Car, Arthur Gama e JP de Oliveira tiveram uma sexta-feira (23) de evolução no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O local recebe a segunda etapa da temporada 2025 da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro, e teve um dia em que os pilotos encararam pista seca, após uma quinta-feira de testes coletivos com asfalto molhado.

Arthur Gama
Foto: Rafa Catelan

Gama destacou o bom desempenho do carro na primeira sessão do dia com pista seca, mesmo tendo em seu Toyota Corolla Cross pneus usados. Após a segunda sessão, o piloto gaúcho admitiu que vai trabalhar junto da equipe Full Time para evoluir o carro visando a classificação e a corrida Sprint, ambas marcadas para o sábado no oeste paranaense.

“Foi bem positivo andar com pista seca aqui em Cascavel, que é um circuito muito rápido e desafiador. A gente foi bem no primeiro treino, com um balanço bom do carro, pelas condições de pneus que a gente tinha. Vamos estudar para ver o que aconteceu no segundo treino, pois não melhoramos com pneus novos. Então a gente vai estudar telemetria, onboard e ver o que posso melhorar também para evoluir mais e ter uma boa posição de largada”, disse Arthur Gama.

JP de Oliveira terminou a sessão apenas três décimos distante do melhor tempo do dia, e admitiu que cada saída para a pista com o carro lhe traz um aprendizado e a sensação de estar melhorando a adaptação à categoria e também ao traçado de 3.058 metros, onde passou 25 anos sem correr. O piloto, 13º na tabela de tempos, espera evoluir na classificação para ter uma boa posição de largada.

“Estamos descobrindo cada vez mais coisas, um pouco do carro, um pouco dos pneus. Para mim, tudo é novidade. Cascavel é uma pista difícil, pois, apesar de ser curta, ela tem vários pontos em que se tem que prestar atenção, como zebras, bumps. A forma como você sai de uma curva afeta a outra. É uma pista de alta com a tendência de carregar mais velocidade, então é preciso ter um balanço bom em curvas de alta. Chegamos perto no último treino e, apesar de ficar três décimos atrás, fui 13º. Vamos ver se a gente encontra mais amanhã para chegar nos primeiros”, disse JP de Oliveira.

A Stock Car segue com as atividades em Cascavel neste sábado (24), primeiro com a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana, às 8h30, enquanto a corrida Sprint terá início às 15h10. A corrida principal da etapa será disputada no domingo, a partir de 14h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários