
Ninguém segura Leandro Totti no fim de semana de Copa Truck Petrobras no Autódromo de Interlagos. Grande nome em ação desde os treinos livres de sexta-feira, o piloto da Vannucci Racing manteve a grande forma neste sábado (17) ao liderar o terceiro treino, pela manhã, e foi o homem a ser batido também nos dois segmentos da sessão classificatória no ‘templo do automobilismo brasileiro’. Com performance bastante consistente a bordo do Iveco #73, o ‘Marvado’ foi imbatível e conquistou sua primeira pole na temporada 2025.

Mais rápido em toda a classificação, Totti teve ainda de lidar com a perda dos seus melhores tempos de volta no início do Top Qualifying por ter excedido o limite de velocidade do radar na reta dos boxes. Com tranquilidade, o piloto tirou proveito da boa performance do seu caminhão nos minutos finais da sessão para cravar 2min04s480 e garantir a pole position para um domingo que promete casa cheia e mais de 40 mil espectadores nas arquibancadas em Interlagos.
Concorrente mais próximo de Totti no fim de semana, Roberval Andrade assegurou o segundo lugar no grid com o Mercedes-Benz #15 da ASG Motorsport, seguido pelo seu companheiro de equipe, Raphael Abbate. Na sequência, aparecem dois Volkswagen da R9 Competições, pilotados por André Marques e Beto Monteiro, respectivamente em quarto e quinto no alinhamento inicial para a Corrida 1.
Danilo Dirani e Wellington Cirino, com Iveco da Usual Racing, largam em sexto e sétimo, enquanto o líder do campeonato e atual campeão, Felipe Giaffone, parte em oitavo com o Volkswagen #4 da R9 Competições.
Fase iluminada
Grande nome dos treinos livres em Interlagos, Leandro Totti abriu a classificação na condição de homem a ser batido com seu Iveco #73 da Vannucci Racing. E o ‘Marvado’ cumpriu com as expectativas na primeira parte da classificação ao virar 2min04s311 e avançar ao topo da tabela de tempos com marca 0s3 melhor na comparação com André Marques, com Volkswagen da R9 Competições. Com somente uma tentativa de volta rápida, Roberval Andrade se garantiu entre os oito primeiros na terceira posição com o Mercedes-Benz da ASG Motorsport.
‘Rei de Interlagos’ com seis vitórias no autódromo paulistano pela Copa Truck Petrobras, Beto Monteiro foi punido com a perda da sua volta mais rápida em razão do excesso de velocidade no radar. O pernambucano aproveitou até o segundo final seu tempo de pista para fazer mais uma tentativa e conseguiu se garantir no Top Qualifying com a quarta melhor marca. Também avançaram Raphael Abbate, Danilo Dirani, Felipe Giaffone e Wellington Cirino.
A reunião dos oito mais rápidos para o Top Qualifying tinha Leandro Totti como maior favorito à pole, mas o experiente piloto tinha de lidar com a concorrência de sete outros grandes da Copa Truck Petrobras. Mas um deles, Beto Monteiro, estava ainda parado nos boxes por conta de um problema inesperado no caminhão.
Imparável, Totti cravou 2min04s595 para assumir o primeiro lugar, mas com vantagem muito residual, apenas 0s014 para Roberval Andrade. Entretanto, o ‘Marvado’ foi punido com a perda das suas voltas mais rápidas por ter excedido o limite de velocidade no radar, assim como aconteceu também com Roberval.
Totti então teve de literalmente correr contra o tempo para conseguir fazer outra volta rápida. De forma incrível, Leandro cravou 2min04s480 com o Iveco #73 e reassumiu o primeiro lugar que viria a se confirmar como a pole position em Interlagos. Roberval concluiu a classificação em segundo e Raphael Abbate, terceiro. André Marques marcou o quarto melhor tempo, enquanto Beto Monteiro conseguiu voltar à pista e assegurou um lugar no top-5, seguido por Danilo Dirani, Wellington Cirino e Felipe Giaffone.
Consagração
Vindo de uma vitória esperada há 20 anos em Londrina, Leandro Totti comemora agora sua primeira pole position na temporada como reflexo do trabalho feito em conjunto por ele próprio ao lado da Iveco e da Vannucci Racing, na qual atua também como chefe de equipe.
“O caminhão está muito bom! Só tenho que agradecer a toda a equipe pelo trabalho, à Iveco e à Vannucci Racing. Acabei ‘queimando’ o radar, mas mantive a calma, sabia que só tinha uma volta pra dar. Mas como o caminhão está muito na mão, nem precisei arriscar muito. Só posso agradecer a todo nosso time”, comemorou o dono da tarde em Interlagos.
Agenda
As corridas válidas pela terceira etapa do campeonato serão disputadas no domingo à tarde em Interlagos, começando a partir de 14h10, com transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, e pela internet
Deixe seu Comentário