
A Copa São Paulo Bradesco de Kart teve a disputa da quarta etapa da temporada 2025 no último sábado (10), com grandes desafios aos pilotos. Com um grid que reuniu competidores das principais categorias do esporte a motor nacional, como Stock Car, Copa Truck e Stock Light, a etapa marcou a primeira prova de três horas de duração da Pro 500 no ano, e competidores de diversas categorias enfrentaram uma temperatura instável ao longo do dia, alternando baterias com pista seca e molhada.

A Pro 500 foi marcada pela vitória do trio Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing na Stock Car, Marco Valle e Alberto Cattucci, que compete na Copa Truck. O kart número 420 da Pastore Racing ficou com a segunda colocação, enquanto a Sterling Racing, com o kart numeral 11, foi o terceiro. Entre os competidores da Pro 500 Light, a vitória ficou com a Pastore Racing, enquanto o kart 731 da DRC/Betinho Veículos triunfou na Pro 500 Sênior. A etapa também teve participação de Rafael Reis, que faz em 2025 sua primeira temporada na Stock Car.
Na Cadete, Pedro Zanguetin saiu com a vitória ao ser o maior pontuador na soma das três baterias do final de semana. Inácio Lopes foi o segundo colocado, enquanto Leonardo Almeida completou o top-3. Já na Mirim, Alexandre Gomes foi o vencedor, enquanto João Pedro foi o segundo colocado, com Mateus Facco em terceiro.
A vitória feminina da etapa acabou nas mãos de Marcella Assumpção, que venceu duas das três baterias da F4 Júnior. Felipe Lancelotti ficou com a segunda colocação, enquanto Lucas Viscardi fechou o grupo dos três melhores.
Pela F4, quem sorriu com a vitória foi Gustav Kirst, enquanto Gabriel Tesser foi o segundo. O top-3 ainda contou com Rafael Mikail, que levou a vitória entre os competidores da F4 Light, categoria que teve Otávio Leme em segundo e Gabriel Rodrigues em terceiro. Na F4 Sênior, Rodrigo França foi o vencedor, com Cesar Gragnano em segundo e Roberto Azana em terceiro.
Pela Shifter, única categoria desta lista que teve suas disputas na parte da manhã, quem levou a vitória foi Cláudio Baida, que venceu as duas baterias do final de semana. Eduardo Violante foi o segundo colocado, enquanto Luís Sousa foi o terceiro. Violante venceu na Shifter Super Sênior, com Sousa em segundo e Roberto Lazarini em terceiro.
A Copa São Paulo Bradesco de Kart terá prosseguimento no dia 31 de maio com a disputa da quinta etapa do campeonato, marcada mais uma vez para o Kartódromo Granja Viana.
Deixe seu Comentário