
A nova geração de carros da Stock Car estreou oficialmente no último domingo (4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e o maior campeão da história da categoria elogiou os freios dos carros. Ingo Hoffmann, ganhador de 12 títulos da Stock Car, acompanhou toda a evolução da competição de perto desde sua criação em 1979 e exaltou o trabalho feito para a chegada dos SUVs.

“Tem sido muito especial conferir de perto mais uma geração e evolução da categoria. Eu estreei na Stock Car quando a gente ainda pilotava o Chevrolet Opala, com freio a tambor na traseira, com lona. A evolução nesses 46 anos da categoria é incrível para chegar no nível que ela está hoje, com carros extremamente velozes e muita tecnologia embarcada, e com os discos de freios da Hipper Freios que são fantásticos. A evolução como um todo, tecnicamente e tecnologicamente, tem sido fantástica”, afirma Ingo.
A primeira corrida desta nova geração da Stock Car teve pole position e vitória de Felipe Fraga, campeão da categoria em 2016 e que fez sua estreia pela equipe Eurofarma RC. O piloto tocantinense também elogiou o sistema de frenagem do carro novo.
“É nítido que os carros estão freando mais dentro (das curvas). O carro inteiro melhorou demais. O freio melhorou e a gente chega 10 km/h mais rápido no final da reta principal de Interlagos e freia mais dentro, então o pacote do carro está incrível”, analisa Fraga.

O maior diferencial da Hipper Freios está no oferecimento de discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo com que os freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros, o que dispensa o tempo de pré-assentamento. Os discos da Hipper Freios também contam com Niobium Steel em sua composição, trazendo maior resistência mecânica e térmica, permitindo com que os freios não superaqueçam.
A segunda etapa da Stock Car está prevista para ser disputada nos dias 24 e 25 de maio, em Cascavel (PR).
Deixe seu Comentário