Card image
Notícias
Stock Car: Gabriel Casagrande escala pelotão em Interlagos, mas problemas de motor impedem tricampeão de completar prova

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2025
  • Atualizado: 04/05/2025 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Campeão das últimas duas temporadas da Stock Car, Gabriel Casagrande teve um final de semana totalmente focado no desenvolvimento de seu novo carro para a corrida que abriu o campeonato de 2025. O piloto da equipe AMattheis Vogel demonstrou boa evolução no warmup deste domingo e escalou o pelotão durante a corrida após largar na décima fila do grid, mas os problemas de motor que estiveram presentes nos treinos voltaram a aparecer durante a corrida única deste domingo no Autódromo de Interlagos.

Foto: Rodrigo Guimarães/ RF1

“Conseguimos ter um carro que performou bem dentro do possível. Tendo pouco tempo de treino, a gente conseguiu ter uma performance legal a longo prazo porque eu acho que nós acertamos na pressão dos pneus e o carro era bom enquanto ele durou. O problema é que a gente não consegue fazer um stint mais longo. O carro seguiu dando o mesmo problema que dava nos treinos. Demorou um pouquinho mais, mas aconteceu. A gente tem que realmente sanar todos esses problemas que estão acontecendo. Isso não depende do piloto e da equipe, nos é fornecido, então a gente precisa que nós tenhamos igualdade de condições para que a gente não sofra mais”, diz Casagrande.

“Essa primeira etapa serviu para informação, tanto minha quanto da equipe e também fornecedor para que a gente possa evoluir. Eu acho que tem alguns carros que não deram problema. Teve uns carros que tiveram até mais problemas do que o meu. Então a categoria vai ter bastante trabalho aí para nos entregar um carro que seja, pelo menos, de uma condição igual para todos. Mas tenho certeza de que vão fazer”, completa Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.

A segunda etapa da Stock Car será realizada nos dias 24 e 25 de maio em Cascavel (PR).

Deixe seu Comentário

Comentários