Card image
Notícias
TOYOTA GAZOO Racing retorna à Imola e busca nova vitória no WEC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2025
  • Atualizado: 15/04/2025 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

O WEC realiza neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025 com a disputa das 6 Horas de Ímola, corrida marcada para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. Vencedora da prova em 2024, a TOYOTA GAZOO Racing busca seu primeiro triunfo para seguir na disputa dos títulos de pilotos e de construtores, onde é a atual campeã, após uma etapa de abertura desafiadora no Catar.

Toyota
Foto: Toyota

A primeira etapa do ano teve o time do TOYOTA GR010 HYBRID número 8, pilotado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa terminando com a quinta colocação após dez horas de disputa no circuito de Lusail. Já o Hypercar número 7 da TOYOTA GAZOO Racing, conduzido por Mike Conway, Nyck de Vries e Kamui Kobayashi, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação na prova catari.

A passagem pela Itália traz boas lembranças para a TOYOTA GAZOO Racing, já que marcou a primeira vitória da equipe em 2024 com o trio formado por Conway, De Vries e Kobayashi em uma prova que teve condições climáticas instáveis. A corrida também abre uma sequência de três etapas na Europa, já que, depois de Ímola, o WEC visitará a Bélgica, em Spa-Francorchamps, em 10 de maio, e a França, para as 24 Horas de Le Mans, no dia 14 de junho.

“Temos boas memórias de Ímola do ano passado, quando vencemos com o carro número 7. Tivemos outras chances de vencer durante a temporada, mas em Ímola nós aproveitamos ao máximo as mudanças de condições climáticas. Era fácil cometer um erro, mas fizemos bem nossa estratégia e tivemos uma ótima pilotagem”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.

“Sinto que Ímola, no ano passado, nos uniu como equipe, pois vínhamos de um resultado decepcionante no Catar e a corrida nos deixou mais fortes juntos e buscamos a oportunidade de vencer. Nesta temporada nós também enfrentamos alguns desafios no Catar, então eu espero que a gente possa voltar a ter um desempenho semelhante como equipe em Ímola. Felizmente com condições climáticas melhores desta vez”, completou Kobayashi.

A programação das 6 Horas de Ímola será aberta nesta sexta-feira (18) com dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A segunda etapa do WEC será disputada no domingo, com largada a partir das 8h. BandSports e YouTube mostram a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários