
A visita da NASCAR Brasil ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), tem sido especial para Cacá Bueno. O piloto do Team RC volta a correr no circuito de 3.135 metros pela primeira vez desde 2020 para disputar a segunda etapa do campeonato, que teve a realização do primeiro treino livre no final da tarde desta sexta-feira (11).

“Grande parte da minha família morou aqui em Londrina, alguns ainda moram. Eu morei aqui durante um ano no começo dos anos 2000, e tenho um carinho grande pela cidade. Ao longo dos anos o autódromo não teve a manutenção adequada em vários momentos. Isso afastou algumas categorias, mas a Copa Truck e a NASCAR Brasil optaram por voltar. O autódromo está ok, e a gente está feliz em voltar a competir em Londrina depois de tantos anos”, disse Cacá.
No treino livre que abriu o final de semana da NASCAR Brasil no norte paranaense, Cacá enfrentou problemas, registrou apenas três voltas e ficou com a 11ª posição. O piloto, que faz sua primeira temporada completa na categoria, destacou a necessidade de poupar os pneus, mas também ressaltou a importância de se evoluir o carro visando a classificação e as duas corridas do final de semana.
“A gente não achou o acerto ideal. Eu, Bruno (Baptista) e Galid (Osman) ficamos perto do tempo, mas longe da ponta. Eu e o Galid fizemos a mesma estratégia de Campo Grande e andou muito menos que os outros, poupando pneus. Mas o carro não está tão bom quanto esteve lá, quando a gente estava longe no tempo por poupar equipamento e pneu. Agora, temos falta de performance também”, seguiu o piloto.
“Particularmente tive alguns problemas mecânicos de motor, que apagou. Voltei rebocado e completei três voltas, o que é muito pouco. Foi bom para poupar pneu, mas estou preocupado com a condição do motor e a gente tem que melhorar o setup do carro”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.
O sábado da NASCAR Brasil contará com mais um treino livre, a classificação e a primeira corrida do final de semana, às 17h30. A prova que fecha a passagem por Londrina será disputada no domingo, com largada às 13h20. RedeTV!, ESPN e YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.
Deixe seu Comentário