
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da segunda etapa da Copa Truck, é uma pista especial para Diogo Moscato, líder do campeonato na classe Elite. Foi exatamente neste traçado em que o piloto que corre com as cores da Lubrax acelerou um caminhão da categoria pela primeira vez na carreira, no ano passado, antes de estrear na competição.

“Londrina é uma pista que eu sempre gostei e achei bastante desafiadora. Foi a primeira pista em que eu testei um caminhão no ano passado, então isso foi marcante para mim antes de fazer a estreia em Cascavel logo depois. Então, tenho boas lembranças, eu já conquistei pódios lá também em 2024 e vamos trabalhar para tentar a vitória e conseguir feitos maiores esse ano”, diz Moscato, que tem os patrocínios de Iveco, Gotemburgo Seminovos e Cubos.
Moscato iniciou a temporada 2025 conquistando dois pódios em Campo Grande (MS) com o caminhão Iveco. O piloto baiano foi o segundo colocado nas duas provas e chegou aos 36 pontos na tabela, garantindo a liderança por um ponto em relação ao segundo colocado. A disputa promete seguir bem equilibrada em Londrina neste final de semana.
“Acho que na pista de Londrina a gente vai conseguir se sair ainda melhor que em Campo Grande. É um circuito mais travado, que tem menos retas e o nosso equipamento é bem forte de chassi, então estaremos em um traçado que provavelmente se adapta melhor para o nosso caminhão. Agora é continuar focado no ano, que é bastante longo. Nós temos mais oito etapas, 16 corridas, então vamos para cima”, diz Moscato, que faz sua primeira temporada completa na categoria.
A Copa Truck disputa suas duas provas no domingo a partir de 14h30, com transmissão ao vivo da Band, do SporTV e no YouTube.
Deixe seu Comentário