Card image
500 Milhas de Kart
Enzo Gianfratti disputa 500 Milhas de Kart 25 anos após estreia de seu pai nesta prova

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2022
  • Atualizado: 01/02/2022 às 19:12
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Gianfratti disputou neste final de semana sua segunda 500 Milhas de Kart, a primeira disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto, que na última temporada, conquistou o título da Copa Shell HB20, relembrou o pai, Daniel Gianfratti, que participou da primeira edição da prova, que na época foi realizada no Kartódromo Granja Viana.

Enzo Gianfratti
Foto: Rodrigo Ruiz

“É muito legal ver que tenho repetido os passos do meu pai. Ele foi um dos pioneiros da corrida, tendo participado da primeira 500 Milhas da história. Agora, eu pude disputar a primeira edição realizada em um lugar tão cheio de história como o Kartódromo de Interlagos. Sem dúvidas, é algo especial e que vou guardar com carinho”, disse Enzo Gianfratti.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto foi o destaque do time do kart 303 da Spartans Innospec ULV Thunder, ao lado de Ítalo Silveira, Vinicius Ponce, Rodrigo Soares, Evandro Camargo e Tiago Gonçalves, chegou a liderar um dos treinos, e mesmo enfrentando problemas durante a prova, mostrou força ao longo da corrida.

LEIA MAIS:

Car Racing/AmericaNet vence as 500 Milhas de Kart pela quarta vez

No sábado, Gianfratti ajudou o time a se colocar no Top Qualify, a fase decisiva da classificação. Posteriormente, uma falha técnica jogou o time do numeral 303 para o final do grid. No domingo, a Spartans Innospec ULV Thunder se recuperou e chegou a liderar a prova, mas problemas mecânicos limaram as chances de vitória. O time ainda voltou para a pista e completou a maratona de sete horas de duração.

“Foi um final de semana intenso e de muito trabalho, em que nossa equipe mostrou toda a capacidade, chegando ao Top Qualify e liderando a corrida em determinado momento. A chuva e problemas técnicos impediram que a gente tivesse o resultado que gostaria, mas estou muito feliz por tudo o que o time fez”, disse Gianfratti, após o encerramento da corrida.

“Gostaria de agradecer a todos da Spartans Innospec ULV Thunder pelo trabalho e apoio demonstrado ao longo do final de semana. Espero ter a chance de correr com eles em mais oportunidades. Mal posso esperar pelas próximas 500 Milhas de Kart”, completou o atual campeão da Copa Shell HB20.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários