Card image
Notícias
Scott McLaughlin vence em Adelaide na abertura da Supercars

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2019
  • Atualizado: 02/03/2019 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Scott McLaughlin venceu na madrugada deste sábado (2) a corrida que abriu a temporada 2019 da Supercars, principal campeonato do automobilismo da Austrália, disputada no circuito de Adelaide. O atual campeão largou da terceira posição, e pulou para a liderança ainda nos metros iniciais, e seguiu para a vitória após 78 voltas. O piloto da DJR Team Penske ainda garantiu a primeira vitória de um Ford Mustang na categoria em 46 anos.

McLaughlin largou da terceira posição, e superou Fabian Coulthard – seu companheiro de equipe que queimou a largada – e Jamie Whincup, da Triple Eight, ainda nos metros iniciais. A partir daí, o atual campeão não foi mais ameaçado, garantindo a vitória no circuito montado nas ruas de Adelaide, que recebeu até 1995 o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

A segunda posição terminou com Whincup, 12s9651 atrás de McLaughlin. Shane van Gisbergen, com o outro Commodore da Triple Eight, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Will Davison, que correu com um Ford Mustang da 23Red Racing. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Chaz Mostert, outro piloto da Ford, este preparado pela Tickford Racing.

Coulthard, que pagou dez segundos de punição pela queima de largada e chegou a despencar para a 21ª colocação após fazer a parada nos boxes na décima volta, fechou a corrida em sexto com o Ford da JGR Team Penske. Nick Percat, com um Commodore da Brad Jones, foi o sétimo, logo à frente de David Reynolds, com um Commodore da Erebus. Mark Winterbottom, a bordo de um Commodore da Charlie Schwerkolt, foi o nono, enquanto James Courtney, da Walkinshaw Andretti, fechou o top-10.

A prova ainda contou com um acidente provocado por Lee Holdsworth. O piloto da Tickford acertou o muro, e acabou atingido na sequência por Scott Pye, piloto do Commodore da Walkinshaw Andretti, que abandonou a disputa. Holdsworth passou seis voltas nos boxes para que seu time reparasse o Ford Mustang, e terminou a corrida na 21ª colocação entre os 23 que largaram. Macauley Jones sofreu um forte acidente no quarto treino livre e não disputou a prova.

A etapa de Adelaide da Supercars contará com mais uma corrida, marcada para a madrugada deste domingo (3), a partir das 1h40. Antes disso, às 21h deste sábado, haverá a definição do grid de largada.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários