Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vídeo: americano percorre o Nordschleife fazendo drift

Autor: Leonardo Marson


Se percorrer o circuito de Nürburgring Nordschleife, que conta com 20,7 quilômetros, já não é tarefa das mais fáceis, imagine contornar as mais de 300 curvas do traçado derrapando? Foi isso que Vaughn Gittin Jr. fez. A bordo de um Ford Mustang RTR Drift de mais de 900 cvs, o americano percorreu o “inferno verde” fazendo drift, se tornando o primeiro a cumprir esta façanha.

“Nurburgring é uma das pistas mais emblemáticas do mundo e desde que me lembro me apaixonei pelo perigo e folclore desse ‘Inferno Verde’. Finalmente a conheci em 2013 e prometi a mim mesmo que um dia eu voltaria para fazer todo o circuito em drift”, disse o piloto, que alcançou os 240 km/h em alguns trechos, e gastou três jogos de pneus para cumprir a ação.

Gittin Jr. alega que muitas pessoas duvidavam de que seria capaz percorrer o Nordschleife desta forma. “Eu tinha de provar isso. Espero que as pessoas tenham uma experiência intensa e se divirtam com este vídeo, vendo um cara com seu Ford Mustang explorando os limites do que é possível fazer com um carro, saindo da sua zona de conforto”, seguiu o piloto.

“Eu não conhecia o ‘Inferno Verde’ tão bem como pensava. Tudo muda quando você está andando de lado nessa velocidade”, reconheceu Gittin Jr. “Quando paramos para a primeira troca de pneus eu estava exaltado. Tive de recuperar o fôlego, é algo que eu nunca senti na direção desde que estreei na Fórmula Drift. No vídeo não dá para ver, mas várias vezes fiquei assustado. Foi animal”, completou.

Assista a volta no Nordschleife feita por Gittin Jr.:

Foto: Ford


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!