Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ssang Yong disputa o Rally Dakar com um Rexton DKR

Autor: Leonardo Marson


A Ssang Yong participará do Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta, que será disputada no mês de janeiro de 2019 no Peru, com um modelo Rexton DKR 2019. O modelo será conduzido pela dupla espanhola formada por Oscar Fuentes e Diego de Vallejo, que no ano passado, na primeira participação da fábrica sul-coreana na prova, quando terminaram na 30ª colocação.

O Rexton DKR 2019 está na categoria T1.3, que reúne veículos com tração 4×2 com motores a gasolina V8, capaz de gerar 450 cv. O modelo fabricado pela Ssang Yong é construído em um chassi multitubilar pesa 1.900 quilos e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4s4. A velocidade máxima do carro é de 195 km/h.

A prova deste ano contará com um percurso total de cinco mil quilômetros, 70% deles sobre areia e dunas. A 41ª edição do mais importante rali do mundo terá início no dia 6 de janeiro e final no dia 17 do mesmo mês, com largada e chegada acontecendo em Lima, capital peruana.

A Ssang Yong terá como suporte um caminhão 6×6 como apoio para a dupla espanhola, que terá a disposição um motorhome e uma Rexton produzida em série.

Foto: Ssang Yong


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!