Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pilotos da F1 conduzem modelo da Honda no dia a dia

Autor: Leonardo Marson


Brendon Hartley e Pierre Gasly têm um Honda Civic Type R. (Foto: Honda)

Conhecido como um “carro de corridas para as ruas” após bater o recorde do circuito de Nurburgring Nordschleife para veículos de tração dianteira, o Honda Civic Type R ganhou dois proprietários de destaque: os pilotos Brendon Hartley e Pierre Gasly, companheiros na equipe Toro Rosso de Fórmula 1, que passou a usar neste ano unidades de força da fabricante japonesa.

O modelo, lançado em 2017, possui motor 2.0 VTEC Turbo, capaz de gerar 320 cv de potência a 6.500 rpm. O torque máximo do Honda Civic Type R é de 40,8kgf.m, alcançado entre 2.500 rpm e 4.500 rpm. O modelo deixa a inércia e alcança 100 km/h em 5s7, e alcança velocidade máxima de 272 km/h. No “inferno verde”, o veículo completou um giro em 7min43s8.

Os dois pilotos fazem suas primeiras temporadas completas na principal categoria do automobilismo mundial, após estrearem nos últimos GPs de 2017. Ambos também conquistaram seus primeiros pontos neste ano, com o francês garantindo seus tentos no Bahrein, e o neozelandês, no GP do Azerbaijão, realizado no último final de semana em Baku.

“Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite”, comentou Gasly, que recebeu o carro no último mês de abril.

Hartley, por sua vez, relembrou de seu primeiro carro ao receber o Type R. “Você acredita que meu primeiro carro de uso diário foi um Honda Civic 1996? Então, é bom fazer o upgrade para o Type R. A única desvantagem é que, com 21 Grands Prix e com a agenda muito ocupada da F1 fora das pistas, eu não conseguirei dirigi-lo tanto quanto gostaria”, completou.

Foto: Honda


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!