Card image
Super carros
Mustang chega ao Brasil com lembrança à Dan Gurney

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/02/2018
  • Atualizado: 16/02/2018 às 2:18
  • Por: Leonardo Marson
Gurney se apresenta com o Mustang I em Watkins Glen. (Foto: Ford)

Prestes a chegar ao Brasil, o Ford Mustang virá com uma surpresa para todos que o adquirirem durante o período de pré-venda, iniciado em dezembro e ainda em andamento. Os modelos virão com uma réplica autografada do capacete de Dan Gurney, um dos mais importantes pilotos da história do automobilismo mundial, com vitórias na Fórmula 1, nas 24 Horas de Le Mans, na Nascar, além de participação na Indy.

Gurney foi o responsável por introduzir o capacete fechado nas corridas de carros, algo que se tornou obrigatório em todas as categorias do esporte a motor mundial. Coube também ao americano, falecido em janeiro deste ano aos 86 anos, a primeira aparição do protótipo Mustang, isso durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 de 1962. Cinco anos mais tarde, também com um Ford, o piloto triunfou nas 24 Horas de Le Mans.

O capacete que será entregue aos clientes Ford é o modelo utilizado por Gurney até o GP da Alemanha de 1968, todo na cor preta. Os compradores o receberão com um número 2 pintado, em referência ao período do americano competindo com o Mustang Shelby, entre 1968 e 1969, e um emblema da Mustang com as cores verde e amarelo na parte de trás do capacete.

“Assim como o carro, esse capacete é uma peça de arte para marcar a história e o legado deste ícone. Queremos que os seus primeiros proprietários sintam-se tão especiais quanto Dan Gurney ao pilotar o protótipo do Mustang”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Foto: Ford

Deixe seu Comentário

Comentários