Uma das cenas mais emocionantes dos últimos anos no esporte foi a aposentadoria do tenista Roger Federer. O suíço de 41 anos, dono de 103 títulos na ATP em torneios de simples, além de vencedor de 20 Grand Slams (oito em Wimbledon, seis Australian Open, cinco US Open e um Roland Garros), se despediu na Laver Cup, em Londres. E, com isso, a Mercedes presenteou o agora ex-atleta com um Mercedes-AMG GT 63 SE Performance.
O modelo entregue para empresa da estrela de três pontas ao ex-número 1 do Tênis mundial é uma versão única, chamada de “Neon Legacy”, e que tem como peculiaridade ter a cor de uma bola de Tênis, ou seja, cor verde limão. Federer e a Mercedes possuem uma parceria de longa data, que dura 14 anos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O Mercedes-AMG GT 63 SE Performance chama atenção não só pela cor um tanto quanto extravagante. Este é o primeiro modelo híbrido com o selo da divisão esportiva da marca. O conjunto possui um motor 4.0 biturbo a gasolina que trabalha com um propulsor elétrico, gerando 842 cv e 142 kgfm.
LEIA MAIS:
Conheça o Aston Martin do Rei Charles III movido a vinho e queijo
VW exibe Novo Polo com preço mais baixo que o da linha 2022
O veículo, que conta com tração integral AMG Performance 4MATIC+, alcança a velocidade máxima de 316 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,9 segundos. Por fora, o modelo possui faróis full-LED, grade frontal com barras na vertical, e lanternas traseiras mais afiladas.
O modelo ainda conta com as iniciais RF, em referência à Federer. Porém, o carro não ficará com o multicampeão do tênis. O veículo será, de acordo com a Mercedes, leiloado ao final do ano, e o valor arrecadado será revertido para um projeto beneficente de apoio ao Tênis em 2023.
O Mercedes-AMG GT 63 SE terá sua versão de fábrica comercializada apenas a partir de 2023. Não há ainda uma definição de preço do modelo.
Deixe seu Comentário