Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ford celebra produção de dez milhões de unidades do Mustang

Autor: Leonardo Marson


A Ford comemorou celebrou a produção de dez milhões de Mustang, considerado o carro esportivo mais vendido do mundo. O modelo, que chegou ao Brasil neste ano, já possui 700 unidades comercializadas, alcançando a marca de 96% dos veículos vendidos em sua categoria no País, além de liderar o mercado americano em seu segmento há 50 anos.

LEIA MAIS:
Volvo lança no Brasil o XC40 T4
Porsche apresenta novo Macan em Xangai
Maverick completa 45 anos de lançamento no Brasil
Leve e potente: McLaren apresenta o 600LT

Para simbolizar a marca de dez milhões de unidades, a marca oval escolheu o Mustang GT conversível branco Wimbledon, equipado com motor V8 capaz de gerar 466 cv, câmbio manual de seis velocidades, e com tecnologia de assistência ao motorista. O modelo, produzido na fábrica de Flat Rock, nos Estados Unidos, se assemelha ao primeiro Mustang da série VIN 001, da mesma cor e modelo, com câmbio de três marchas e motor V8 de 166 cv.

“O Mustang é o coração e a alma desta empresa e um dos carros preferidos em todo o mundo. Quando vejo um Mustang passar na rua em Detroit, Londres ou Pequim, sinto a mesma emoção de quando comprei meu primeiro carro – um Mustang cupê 1966 que dirigi por todos os Estados Unidos quando era adolescente. É um carro que faz todo o mundo sorrir em qualquer idioma”, disse Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford.

Como comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o numeral dez milhões com os carros da fábrica de Flat Rock.

Fotos: Ford


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!