Um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1, Fernando Alonso correrá a temporada deste ano pela Aston Martin. E a montadora inglesa, como uma espécie de “presente de boas-vindas”, deu ao bicampeão do mundo nada menos que um DBX 707, um de seus principais modelos, que custa 295 mil euros. O veículo é comercializado no Brasil por R$ 3,6 milhões.
O DBX 707 nada mais é do que o SUV de produção mais rápido do mundo. Equipado com um motor V8 4.0 biturbo fornecido pela Mercedes-AMG, o modelo tem 707 cv de potência e 91,7 kgmf. A aceleração da inércia até os 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima alcançada é de 310 km/h.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fernando Alonso posou com o presente oferecido pela Aston Martin em frente ao complexo esportivo que leva seu nome, na Espanha. O local possui uma pista de corridas e um museu sobre o piloto. Nas redes sociais, o bicampeão mundial de Fórmula 1 legendou as fotos dizendo que “as expectativas foram superadas. Carro dos sonhos”.
LEIA MAIS:
F1: Aston Martin não descarta utilizar peças da Mercedes no futuro
A chegada de Alonso a Aston Martin foi anunciada ainda em 2022, pouco depois de outro campeão do mundo, Sebastian Vettel, anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1. O espanhol tem um acordo válido até o final da temporada de 2024 e terá como companheiro de equipe o canadense Lance Stroll, filho do dono do time, Lawrence Stroll.
A temporada 2023 da Fórmula 1 será iniciada no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário