Card image
Notícias
Stock Car volta ao Velocitta com argentino em ascensão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2022
  • Atualizado: 29/08/2022 às 18:01
  • Por: Ana Oliveira

A Stock Car Pro Series retorna ao Autódromo Velocitta para a disputa da oitava etapa do campeonato entre 2 e 4 de setembro. A categoria realizar sua 20ª corrida no circuito de  Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e tem como um dos focos de atenção a subida meteórica do argentino Matias Rossi na classificação.

Rossi venceu em maio no Veloccita (Foto: Duda Bairros/Sotck Car)

Gabriel Casagrande é o líder do campeonato. O atual campeão e piloto da A.Mattheis/Vogel comanda a tabela com 206 pontos, contra 184 do tricampeão Daniel Serra, da Eurofarma-RC. Também representando a A.Mattheis/Vogel, Matías Rossi é o terceiro, com 171 pontos. A seguir se enfileiram Rubens Barrichello (Full Time Sports), com 160 e Gaetano di Mauro (KTF Sports), que soma 150.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Embora Casagrande e Serra tenham se revezado na ponta da tabela desde a primeira corrida, as últimas quatro das sete etapas disputadas (todas em rodada dupla) mostram uma nova dinâmica que tem chamado a atenção das equipes: o alto desempenho de Matías Rossi, que já soma seis pódios na temporada.

LEIA MAIS:
Horner elogia Verstappen por performance em Spa

Com duas das suas três vitórias obtidas desde a quarta etapa, Matias foi o piloto que mais cresceu no campeonato no período, contabilizando 145 pontos (ou 32% dos 448 colocados em jogo da quarta até a sétima etapas).

Um dos pontos que podem ajudar a definir os candidatos ao título é a regra que permite a eliminação dos quatro piores resultados entre as 22 largadas a serem realizadas nas 11 primeiras do total de 12 etapas. Casagrande, por exemplo, já tem a colocar de lado as duas provas da sexta etapa (Velopark), quando zerou, enquanto Serra não disputou as duas corridas da sétima etapa (Interlagos) no fim de julho.

Rossi, de seu lado, não pode mais desperdiçar resultados. O argentino zerou nas duas provas da primeira etapa (Interlagos) e da segunda (Goiânia) e agora tem de aproveitar cada oportunidade de pontuar. Já Rubens Barrichello zerou em pontos na primeira etapa e também na terceira (GP Galeão).

O fim de semana, que também contempla a disputa da quarta etapa da temporada 2022 do BRB Fórmula 4 Brasil, começa para a Stock Car na sexta-feira (2 de setembro) com o primeiro treino livre. O sábado traz mais uma sessão de treino e a classificação, a partir das 13h30 (de Brasília). A Corrida 1 no Velocitta está marcada para 13h10 de domingo, e a etapa terá seu desfecho com a Corrida 2, a partir de 13h45.

A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pela Band, canais SporTV, mídias oficiais da categoria (no YouTube e Facebook), Twitch da Tribo do Gaules, e outras plataformas.

Deixe seu Comentário

Comentários