Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Stock Car terá quarta edição da Corrida de Duplas em 2018

Autor: Leonardo Marson


Stock Car fecha temporada 2017 neste final de semana em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

A Stock Car voltará na próxima temporada com a Corrida de Duplas, evento que abriu as temporadas da principal categoria do automobilismo brasileiro entre os anos de 2014 e 2016, e que neste ano não foi realizada. A prova está marcada para o dia 10 de março, e será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A confirmação da corrida que envolve pilotos titulares e convidados na Stock Car foi feita após a Cimed Racing anunciar Felipe Massa, que se aposentou da Fórmula 1 no final do mês de novembro, como companheiro de Cacá Bueno na prova do ano que vem. Será a primeira participação do vice-campeão do mundo de 2008 na categoria nacional.

Apesar de ter uma história ainda curta, a Corrida de Duplas protagonizou alguns dos momentos mais importantes da Stock Car nos últimos anos. A primeira edição, realizada em 2014 em Interlagos, teve como vencedor Felipe Fraga, que estreava na categoria naquela prova pela Vogel, ao lado de Rodrigo Sperafico. Fraga é o atual campeão.

Em 2015, a prova aconteceu em Goiânia (GO), e teve vitória de Ricardo Maurício e do argentino Nestor “Bebu” Girolami, que dividiram um carro da Eurofarma RC. Ricardinho se despede do time de Rosinei Campos neste final de semana, enquanto Girolami correu a temporada do ano passado pela EisenBahn Racing, antes de migrar para o WTCC.

No ano passado, foi a vez de a Corrida de Duplas acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova acabou vencida por Marcos Gomes, que vencera a temporada anterior, e Antonio Pizzonia, que havia perdido a vaga de titular com a saída da Prati/Mico’s do grid. Os dois dividiram um carro da então Voxx Racing, atual Cimed Racing.

Foto: Duda Bairros


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!