Card image
Competições
Stock Car: Ipiranga Racing mantêm Camilo e Bia para 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Ipiranga Racing confirmou nesta sexta-feira (7) a manutenção de sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Stock Car. Thiago Camilo e Bia Figueiredo seguem formando a dupla da equipe comandada por Andreas Mattheis em 2019, naquela que será a 11ª temporada consecutiva da empresa na principal categoria do automobilismo brasileiro. Será o segundo ano seguido em que o três vezes campeão da Corrida do Milhão e a ex-piloto da Indy dividirão box.

LEIA MAIS:
Saiba as chances de título de Serra e Frga na Stock Car
Átila Abreu lidera primeiro treino da Stock Car em São Paulo
Fraga joga favoritismo para Serra em decisão da Stock Car
Serra destaca preparação e nega “conforto” com vantagem

“A equipe Mattheis continua sendo referência por seu comprometimento, competência e histórico de títulos. Thiago Camilo está conosco desde que voltamos para a Stock Car. Já venceu dezessete vezes com as cores da Ipiranga, três delas na Corrida do Milhão. É muito identificado com a nossa marca e carrega todos os valores que a Ipiranga deseja passar ao patrocinar a Stock Car: trabalho em equipe, determinação, vitória e talento”, diz Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente executivo da Marketing da Ipiranga.

“A Bia vem crescendo consistentemente dentro da categoria, é a única mulher num ambiente predominantemente masculino, e o público reconhece maciçamente seu valor. A Bia simplesmente venceu todas as disputas pelo Fan Push (acionamento extra do botão de ultrapassagem) pelo voto popular, via redes sociais. Apostamos que ela será a primeira mulher a subir no pódio da Stock Car”, completou o gerente da Ipiranga.

Representante da Ipiranga desde o início do projeto da empresa na principal categoria do esporte a motor nacional, Camilo partirá para seu terceiro ano com a Mattheis. Nesta estrutura, o piloto, que possui 23 vitórias na Stock Car, foi vice-campeão na temporada de 2017, perdendo o título para Daniel Serra. Neste ano, o dono do carro número 21 vive temporada difícil, mas espera por um 2019 melhor.

“Logo no primeiro ano brigamos pelo título até a última corrida e fui vice-campeão. Em 2018 fizemos algumas modificações no carro e na metodologia de trabalho que não surtiram o efeito que gostaríamos, mas isso acontece nas grandes equipes. Vamos para 2019 pensando em vitórias e título”, diz Camilo.

Bia, por sua vez, destacou o aprendizado que teve defendendo o time de Andreas Mattheis nesta temporada, e destacou o entrosamento com seu companheiro de equipe que, de acordo com a piloto, tem evoluído a cada etapa, e que isso fará o time avançar na próxima temporada.

“Esse primeiro ano na Ipiranga Mattheis foi de muito aprendizado e alguns resultados. O entrosamento com o Thiago e a equipe só tem evoluído e tenho confiança de que em 2019 alçaremos voos maiores”, diz Bia, que fará seu sexto campeonato na Stock Car, sempre ligada à Ipiranga.

Foto: Carsten Horst/Hyset

Deixe seu Comentário

Comentários