Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Serra destaca constância durante temporada da Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Daniel Serra chega a decisão da Stock Car, marcada para este domingo (9) para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na condição de favorito. O piloto da Eurofarma RC não perdeu a liderança em nenhum momento da atual temporada e, mais do que isso, não sabe o que é deixar a ponta da tabela de classificação desde a Corrida do Milhão do ano passado, quando venceu a prova e superou definitivamente Thiago Camilo, conquistando seu primeiro título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Na luta por título, Fraga relembra retrospecto em Interlagos
Hero Motorsport deixa a Stock Car ao final da temporada
Stock Car: STJD muda vencedor da corrida 2 de Campo Grande
Átila Abreu visita Arena RACING no Salão do Automóvel

Serra chega para a decisão do campeonato com 297 pontos, 25 a mais em relação a Felipe Fraga, único piloto que ainda pode tirar-lhe o título da temporada. Por isso, basta um quarto lugar para que o paulista saia do autódromo localizado na zona sul paulistana com o seu segundo título. Em 20 corridas já disputada neste ano, em 12 o piloto terminou entre os quatro melhores.

A vantagem de Serra, no entanto, foi construída nas segundas corridas da temporada, que aconteceram em nove das onze etapas já disputadas. Nestas provas, o dono do carro número 21 terminou cinco vezes à frente do rival, que o superou em apenas três. Em Campo Grande (MS), nenhum dos dois pontuaram na segunda prova. Considerando apenas a primeira prova da etapa, levando em conta as corridas de Duplas e do Milhão, a pontuação aponta empate entre os dois pilotos, cada um com 208 pontos.

“A gente marca ponto em praticamente todas as etapas, e não simplesmente marca, como soma bons pontos. Foram dez pódios até agora, então a consistência em estar na frente tem sido chave. Apesar disso ser o nosso forte, tivemos uma sequência de três corridas sem pontuar”, disse Serra, que deixou de marcar pontos apenas na segunda prova da capital de Mato Grosso do Sul e na rodada dupla de Cascavel (PR).

Os treinos da etapa decisiva da Stock Car terão início nesta sexta-feira (7). A corrida que decide o título da temporada 2019 será disputada no domingo, a partir das 11h, com transmissão da TV Globo.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!