Nonô Figueiredo substitui Di Grassi em Santa Cruz do Sul

Autor: Leonardo Marson


Di Grassi disputará o ePrix de Berlim da Fórmula E, e não chegará a tempo de correr em Santa Cruz do Sul. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A Hero Motorsport anunciou na tarde desta quarta-feira (16) Nonô Figueiredo como substituto de Lucas di Grassi para a quinta etapa da Stock Car, que acontece em Santa Cruz do Sul (RS) neste domingo. Di Grassi, titular da equipe e dono de duas vitórias na atual temporada, não disputará a rodada dupla por participar do ePrix de Berlim da Fórmula E, corrida que marcada para sábado na capital alemã.

LEIA MAIS:
Fraga busca reduzir vantagem de Serra em Santa Cruz do Sul
Cacá Bueno mira liderança da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Em comunicado emitido à imprensa, a Hero Motorsport diz que “tentou negociar nos últimos três meses com a organização da Stock Car uma alteração no calendário para que a participação de Lucas Di Grassi fosse viabilizada. No entanto, de acordo com a organização do evento, não seria possível a alteração”.

Di Grassi participaria da rodada dupla mesmo com o choque de datas, mas o atraso da largada da Fórmula E em duas horas fez o piloto, que defende a Audi na categoria dos carros elétricos, desistisse de fazer a maratona da capital alemã para o interior gaúcho. Nelsinho Piquet, que também está envolvido nas duas categorias, correrá as provas dos dois campeonatos.

Nonô Figueiredo, assim, fará sua segunda corrida na atual temporada da Stock Car. O veterano, que atua também na diretoria da Hero Motorsport, foi parceiro de Bruno Baptista na Corrida de Duplas, prova que abriu o campeonato, e terá no novato seu companheiro de equipe neste final de semana. O piloto lamentou, porém, a não participação de Di Grassi na etapa.

“Tentamos até o último instante que o Lucas viesse correr, fizemos diversas reuniões com a Vicar (organizadora do evento), mas infelizmente isso não foi possível. Meu papel agora será tanto dentro quanto fora da pista, e o nosso objetivo será o de contribuir ao máximo para a performance da equipe. Espero contribuir também para que o Bruno tenha um bom desempenho. Esse é o objetivo de toda a equipe”, disse Nonô.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul será aberta na sexta-feira (18), com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a definição do grid de largada. A quinta etapa da temporada 2018 será disputada no domingo, a partir das 14h.

Foto: Rodrigo Ruiz


Comentários