Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Massa exalta parceria com Cacá Bueno em estreia na Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Massa pilotará o carro número 0 da Cimed Racing. (Foto: Bruno Terena)

Felipe Massa está ansioso para a estreia na Stock Car. O ex-piloto de Fórmula 1 será o parceiro de Cacá Bueno na disputa da Corrida de Duplas, prova que acontece no dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e desembarcou na capital paulista para compromissos comerciais e preparação para a participação na principal categoria do automobilismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Thiago Camilo convida Nico Müller para a Corrida de Duplas
Ramos e Merhi formam dupla na abertura da Stock Car
Hero convida Nonô Figueiredo para a Corrida de Duplas
Foresti terá D’Ambrosio como parceiro na Corrida de Duplas

“É uma experiência nova para mim. Eu nunca andei em um carro da Stock Car, será a primeira vez, e vou correr junto com o Cacá Bueno, portanto será um prazer. É incrível correr com um piloto tão experiente nesse tipo de categoria, e que obteve muito sucesso. O Cacá praticamente ganhou tudo na Stock Car e em outras categorias de turismo”, disse Massa, que defenderá a Cimed Racing na Corrida de Duplas.

O vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 lembrou que a última participação em uma categoria nacional aconteceu em um evento suporte da Stock Car. Em 1999, Massa disputou a temporada da Fórmula Chevrolet, migrando para o automobilismo europeu no ano seguinte. O paulista também se mostra empolgado com a participação na categoria de Turismo.

“Minha última corrida no Brasil foi dentro de um evento da Stock Car. Era a Fórmula Chevrolet e justamente na última corrida do campeonato de 1999. Foi meu último momento como piloto de uma categoria brasileira e foi em Interlagos. Então estou voltando após mais de 18, quase 19 anos. Não vejo a hora de estrear (na Stock), estou motivado e feliz de ter essa oportunidade que vai ser de correr na Stock Car com a Cimed Racing”, seguiu Massa, que garante brigar pela vitória ao lado de Cacá Bueno.

“Meu pensamento é brigar pela vitória, independente se é uma categoria totalmente nova para mim. Na verdade eu nunca tive uma experiência longa com carros de turismo. Eu corri em duas corridas pela Alfa Romeo no Campeonato Mundial de Super Turismo. A visibilidade e o jeito de pilotar com certeza são algumas das coisas mais diferentes para um carro de fórmula. Acabei me adaptando rápido e espero que aconteça igual na Stock Car”, completou.

Foto: Bruno Terena