Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Corrida do Milhão acontecerá em anel externo em Goiânia

Autor: Leonardo Marson


A Corrida do Milhão, sexta etapa da temporada 2018 da Stock Car, utilizará um traçado inédito para a principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com o site GloboEsporte.com, a prova, marcada para o dia 5 de agosto, será disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que é praticamente um circuito oval.

O traçado, jamais utilizado pela Stock Car, conta com 2.670 metros de extensão, e possui três curvas, cada uma com uma configuração diferente. A primeira possui raio longo, enquanto a segunda é bastante rápida. Já a curva zero é mais travada, e leva à reta dos boxes.

Eis o mapa do anel externo do Autódromo de Goiânia. (Foto: reprodução)

Apesar de nenhum piloto do grid ter andado nesta configuração de circuito na Stock Car, alguns dos competidores têm experiência em pistas ovais. Bia Figueiredo e Rubens Barrichello integraram o grid da Indy, enquanto Nelsinho Piquet correu nas divisões menores da Nascar, a Truck Series e a Xfinity Series. Marcos Gomes atualmente disputa o campeonato da Nascar K&N East.

Não é a primeira vez em que a Stock Car corre em circuitos ovais ou anéis externos. A última experiência neste tipo de circuito aconteceu em 2014, no anel externo de Brasília, circuito que se encontra sem condições de corrida atualmente. Em 1996, houve uma corrida exibição no traçado oval do extinto autódromo do Rio de Janeiro, antes da Rio 400, etapa brasileira da CART.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!