Com 15 vencedores diferentes em 24 corridas, a temporada 2022 da Stock Car Pro Series viu, no dia 11 de dezembro a coroação de Rubens Barrichello como bicampeão da categoria na esteira de uma dramática final em Interlagos. A decisão do título no ‘templo do automobilismo’ foi o desfecho com chave de ouro de um campeonato que trouxe à tona grandes nomes, consagrou seis novos vencedores de corrida e entregou marcas impressionantes.
O tricampeão Ricardo Maurício repetiu uma façanha que já havia alcançado no ano passado e fechou a temporada como o piloto com mais vitórias em 2022. O paulista cruzou a linha de chegada na frente em cinco oportunidades. Ele também liderou o maior número de voltas na temporada, com 64 giros. Maurício também compartilhou a marca de mais pole no ano com Gabriel Casagrande: ambos anotaram duas poles positions.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Stock contou com seis novos vencedores nesta temporada, atingiu a marca de 75 vencedores de corrida em sua história. Além de, em 2022, ter a primeira vitória de uma equipe chefiada por uma mulher: Babi Rodrigues, da Hot Car.
LEIA MAIS:
Stock Series anuncia calendário com 18 provas em 2023
Marcelo Medeiros confirma participação no Dakar 2023
CBA divulga datas da Copa Brasil, Brasileiro de Kart e Brasileiro de Kart Rotax 2023
A Stock Car coroou um total de 15 vencedores diferentes nas 24 corridas desta temporada – ou praticamente um a cada dois pilotos do grid. Seis deles subiram ao topo do pódio pela primeira vez na categoria. O classificatório chegou a ter 22 carros em menos de meio segundo e 30 em menos de um segundo na 11ª etapa, em Goiânia. Campeão, o modelo Toyota Corolla venceu dez provas. Seu concorrente, Chevrolet Cruze, triunfou em 14 corridas, praticamente dividindo as vitórias colocadas em jogo. Ao todo 27 pilotos ocuparam a liderança de uma corrida na Stock Car 2022.
Deixe seu Comentário