Bruno Baptista encara neste fim de semana duas etapas da Stock Car em Goiânia e, no início da próxima semana, parte para Marselha, na França, onde vai pilotar em duas categorias do FIA Motorsport Games em Paul Ricard.
Na Stock Car, Bruno pretende pontuar o máximo possível com o Toyota Corolla #44 para mais uma vez chegar a Interlagos na briga pelo título na etapa final. Atualmente ele é quinto colocado na tabela de pontuação, com uma temporada consistente. Bruno terminou entre os dez melhores em 10 das 18 provas disputadas no ano e foi ao pódio em quatro delas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Finalizado o desafio na capital goiana, Bruno parte para a França. Ele está escalado para as categorias de GT Sprint e GT Cup na segunda edição do FIA Motorsport Games, de 26 a 30 de outubro. Vai assumir uma Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe tradicional equipe francesa Akkodis ASP. Bruno é o único dos 11 integrantes da delegação brasileira a disputar dois eventos, sendo a GT Cup em parceria com seu pai, Adalberto Baptista.
LEIA MAIS:
Matías Rossi destaca momento chave na luta pelo título da Stock Car
Stock Car: Previsão de calor e desafio para os freios na etapa dupla em Goiânia
O epicentro do evento é o Autódromo de Paul Ricard, pista onde Bruno Baptista já competiu. Em 2016, quando disputava o campeonato da da F-Renault Eurocup, ele abandonou a primeira bateria e terminou em 14º na segunda, prova vencida pelo britânico Lando Norris. Mais recentemente, Bruno teve a oportunidade de testar a Mercedes no palco do GP da França de F1, o que deverá favorecer sua adaptação ao desafio da próxima semana.
Deixe seu Comentário