Barrichello comemora pole, mas é cauteloso para corridas

Autor: Leonardo Marson


Barrichello fez uma volta voadora no Q3 e garantiu sua primeira pole position em 2018. (Foto: Hyset)

Rubens Barrichello celebrou a pole position conquistada neste sábado (7) para a segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Mobil Super/Full Time foi o mais rápido do Q3, a fase decisiva da tomada de tempo realizada no final da manhã, garantindo a primeira pole position nesta temporada.

LEIA MAIS:
Barrichello voa no Q3 e fatura a pole em Curitiba
Ramos garante melhor tempo no último treino em Curitiba
Última volta funciona, e Fraga lidera segundo treino no PR
Nunes derruba Serra e lidera primeiro treino em Curitiba

“Mais uma vez eu falo, que acima de tudo, minha felicidade de estar bem e aqui nesse grid já é uma conquista. Toda vez que eu entro no carro, depois de tantos anos correndo, eu fico muito feliz. Hoje eu consegui tirar tudo que eu podia do carro, e o carro estava performante”, comentou Barrichello, que contém os ânimos e admite ter muita coisa para acontecer em na rodada dupla de Curitiba.

“Amanhã, tem muita coisa na corrida acontecendo, tem a parada obrigatória, o que depende muito da estratégia, mas começar com a pole nos deixa mais aliviados e claro, felizes”, completou o campeão da temporada de 2014 do principal campeonato do automobilismo brasileiro.

A segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece neste domingo (8), a partir das 11h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo da corrida.

Foto: Hyset


Comentários