Átila Abreu classificou a última etapa da temporada 2022 da Stock Car, disputada no último domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), como “divertida”. O piloto da Shell/Pole conquistou uma sétima posição na primeira corrida do dia, e foi o quinto colocado na corrida 2.
“Foi um dia bem divertido. Larguei do nono lugar, mas não tinha um ritmo tão bom, o setup não ficou do jeito que eu queria. O objetivo da corrida 1 era terminar dentro do top-10 para me beneficiar da inversão de grid na corrida 2 e disputar a vitória”, disse Átila, logo após a rodada dupla.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Meu ritmo foi tão forte que gastei todos os pushes na primeira e fiquei vendido na segunda. Mesmo assim, largando com três pushes, consegui fazer uma boa largada. Na relargada o Ricardinho
(Maurício) deu um brake test em todos e mesmo assim consegui subir posições. Fiquei numa briga sem push, o pit foi ótimo nas duas corridas. Sai meio atrapalhado na corrida 1 com o (Nelsinho) Piquet, na segunda enroscou a pistola e preferi perder um pouco de tempo para não machucar o mecânico”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS:
Barrichello conquista bicampeonato da Stock Car em Interlagos
“Mesmo assim consegui terminar o ano em alta, mostrando evolução e isso só prova que eu fiz uma boa escolha em me manter na Pole Motorsport para a próxima temporada e seguir nessa nossa evolução”, completou Átila, que finalizou o campeonato com a 14ª colocação.
A temporada 2023 da Stock Car será aberta no dia 2 de abril, com a disputa da etapa de Goiânia (GO).
Deixe seu Comentário