Card image
Notícias
Stock Car: Rossi comanda primeiro treino em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2023
  • Atualizado: 07/07/2023 às 12:54
  • Por: Ana Oliveira

Matías Rossi liderou nesta sexta-feira (7), o primeiro treino livre da Stock Car em Interlagos. O piloto da FullTime conseguiu 1m40s999 em sua melhor volta no traçado paulistano.

Matías Rossi
Foto: Duda Bairros
R

Lucas Foresti, da Vogel, ficou em segundo com 1m41s207. Nelson Piquet Jr. garantiu o terceiro melhor tempo com a Crown: 1m41s245. Eduardo Barrichello, da Mobil, ficou em quarto, enquanto Felipe Massa marcou o quinto melhor tempo do dia em Interlagos com a Lubrax.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ricardo Maurício, que chegou a liderar, ficou em sexto. Bruno Baptista, da RCM, finalizou em sétimo, seguido por Cesar Ramos, da Ipiranga. A nona posição foi de Sergio Jimenez, da Chiarelli. Denis Navarro fechou o top-10.

LEIA MAIS:
F2: Martins fatura pole em classificação agitada na Inglaterra
Fórmula 3: Fornaroli garante pole em Silverstone
F2: Iwasa lidera primeiro e único treino da Inglaterra

A Stock Car retorna suas atividades em Interlagos neste sábado (8), com mais um trieno livre e a classificação. Confira como foi o primeiro treino do fim de semana:

O primeiro grupo foi para a pista às 11h30, composto por Gabriel Casagrande, Enzo Elias, Marcos Gomes, Lucas Kohl, Cacá Bueno, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Tony Kanaan, Cesar Ramos, Rubens Barrichello, Diego Nunes, Gianluca Petecof, Felipe Baptista e Julio Campos.

Casagrande começou liderando com 1m42s800, enquanto os outros pilotos ficaram com a marca de 1m44s, abaixando seus tempos aos poucos para chegarem no mesmo segundo do piloto da Vogel. O primeiro a conseguir bater o tempo de Casagrande, que já estava em 1m42s265, foi Cesar Ramos, que anotou 1m41s920 e diminuiu para 1m41s653.

O treino seguiu lentamente, com poucos pilotos em pista por alguns minutos. Na volta para o traçado, faltando pouco menos de 15 minutos, mas Ramos permaneceu na ponta com o mesmo tempo antes da parada. Rafael Suzuki ficou em segundo com 1m41s886, seguido por Felipe Baptista com 1m41903.

O segundo grupo foi composto por Digo Baptista, Denis Navarro, Gaetano di Mauro, Lucas Foresti, Thiago Camilo, Allam Khodair, Felipe Massa, Sergio Jiminez, Eduardo Barrichello, Matías Rossi, Ricardo Mauricio, Nelson Piquet Jr., Átila Abreu, Bruno Baptista e Guilherme Salas.

Nos primeiros minutos, nenhum piloto conseguiu alcançar o top-10 geral. Isso mudou somente quando Matías Rossi arrancou uma volta de 1m42s020 e pulou para a quinta colocação. O argentino ainda conseguiu melhorar para 1m41s771, subindo para a segunda posição.

Aos poucos, os pilotos foram se aproximando dos tempos do top-10. Ricardo Maurício assumiu a ponta com 1m41s463, seguido por Nelseon Piquet Jr., que foi 0218 mais lento. Nesse momento, quatro pilotos do grupo já se encontravam no top-10. O treino terminou com Matías Rossi na ponta com 1m40s999.

Deixe seu Comentário

Comentários