Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Porsche Cup

Porsche Cup abre temporada 2019 em Interlagos

Autor: Leonardo Marson


A Porsche Cup abre neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a 15ª temporada de sua história, com a primeira rodada dupla do campeonato de provas sprint, com duas corridas curtas. A categoria, uma das mais importantes do automobilismo nacional, inicia 2019 com novidades dentro e fora das pistas.

A principal mudança se dá na formatação das corridas. As categorias Carrera Cup e Carrera GT3, nas divisões 4.0 e 3.8 dividirão o grid, o que deve proporcionar corridas com até 40 carros alinhados. Por conta disso, o tempo de prova foi ampliado de 25 para 30 minutos, mais uma volta.

Outras regras, como o sorteio para se descobrir quantos pilotos terão suas posições invertidas entre uma corrida e outra, e o lastro de performance, que passa a ser adotado a partir da segunda etapa. Os dois piores resultados de cada piloto na temporada serão descartados.

A outra novidade diz respeito ao público. Depois de uma experiência considerada bem-sucedida nas provas de endurance, a categoria capitaneada por Dener Pires abrirá as arquibancadas em todos os eventos deste ano, seja para provas de longa duração, seja para corridas curtas. Os ingressos estão à venda por 30 reais.

Quem não puder acompanhar as provas no autódromo, poderá assistir através da TV. O canal de TV por assinatura Sportv exibirá as corridas ao vivo ao longo de 2019, enquanto os canais da Porsche Cup no Facebook e no YouTube também farão transmissões das corridas. As provas poderão ser acompanhadas ainda pelo site Grande Prêmio.

Nesta sexta-feira (15) acontecem os treinos livres e a classificação. As duas corridas da etapa de abertura da Porsche Cup serão disputadas no sábado, às 9h50 e às 12h50.

Foto: Victor Eleutério


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!