Card image
MotoGP
Yamaha renova contrato de Valentino Rossi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2018
  • Atualizado: 15/03/2018 às 10:47
  • Por: Leonardo Marson
Valentino Rossi seguirá na MotoGP até 2020. (Foto: Yamaha)

Um dos grandes nomes da MotoGP seguirá no campeonato até 2020. A Yamaha anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a renovação do contrato com Valentino Rossi, que permanecerá na mais importante categoria do Mundial de Motovelocidade por mais duas temporadas. O novo vínculo passa a valer em 2019, e acontece às vésperas do início dos treinos para o Grande Prêmio do Qatar.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP do Qatar de MotoGP
Dovizioso confia em bom resultado na abertura da MotoGP
Viñales vê Yamaha capaz de brigar pelo título da MotoGP
Rossi diz que “todos na Yamaha querem melhorar para vencer”
Pedrosa pede foco da Honda para bom ano na MotoGP
Márquez espera temporada parelha e corrida difícil no Qatar

A renovação de contrato era um desejo de Rossi, que algumas semanas atrás manifestou o desejo de seguir na Yamaha. Semanas atrás, em entrevista ao site da MotoGP, o italiano admitiu a vontade de ficar na equipe, negando posteriormente que seu time, a VR46, se torne uma equipe satélite do time de Iwata nas próximas temporadas.

“A confirmação da extensão do contrato com Valentino por dois anos e seu comprometimento com a Yamaha é uma ótima maneira de começar a temporada de 2018, que começa oficialmente nesta sexta-feira no Qatar. A notícia pode não ser uma grande surpresa, pois Valentino deixou claro que queria continuar a correr, mas a confirmação certamente será bem-vinda pelos milhões de fãs em todo o mundo”, disse Lin Jarvis, chefe da Yamaha.

“Quando eu assinei meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, eu imaginava se esse seria meu último contrato como um piloto de MotoGP. Até aqui, eu decidi que tomaria essa decisão nos dois anos seguintes. Durante os últimos dois anos, eu cheguei a conclusão de que eu quero continuar, porque correr, sendo um piloto de MotoGP, e especialmente pilotando minha M1, é o que me faz sentir bem”, disse Rossi.

Com contrato renovado, Rossi e os outros pilotos da MotoGP focam esforços na abertura do campeonato deste ano. Os treinos serão abertos nesta sexta-feira (16), a partir das 8h45.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários